fbpx
Conecte-se conosco

Acre

TJAC leva atendimento à comunidade do município de Tarauacá pelo Projeto Cidadão

Publicado

em

Ação foi fruto de parceria e contou com a união de trinta casais 

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), pelo Projeto Cidadão, levou atendimento à comunidade do município de Tarauacá nesta quinta-feira, 30, na comunidade União, localizada no Alto Rio Tarauacá.

A ação, fruto de parceria entre o Poder Judiciário do Acre, Governo do Estado, Prefeitura de Tarauacá, vereadora Neirimar Lima (Veinha), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ofereceu serviços de atendimento às pessoas que precisaram resolver situações relacionadas ao INSS, RG e Bolsa família. 

O Poder Judiciário do Acre foi representado pelo juiz de Paz José Portela Cacau e pela equipe da Serventia Extrajudicial de Tarauacá. Além dos atendimentos administrativos, a ação oficializou trinta casamentos. 

A vereadora  Neirimar Lima disse que mais de 500 pessoas compareceram ao local do evento. “Todos trabalharam em conjunto para garantir que a cerimônia fosse um sucesso e que todos os casais pudessem celebrar esse importante marco em suas vidas”, disse.

A coordenadora do Projeto Cidadão, desembargadora Eva Evangelista destacou que a união de esforços permitiu que as equipes conseguissem chegar à localidade para a garantia da justiça à comunidade.

“Mesmo o Projeto Cidadão com mais de trinta anos levando cidadania às pessoas, cada edição é muito emocionante para todos nós em vermos a felicidade das pessoas conseguindo tirar seu registro, oficializando a união entre tantos outros serviços que o projeto dispõe. A colaboração entre os Poderes e demais instituições parceiras é fundamental para oferecer os serviços”, finalizou. 

Fonte: Tribunal de Justiça – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo