Acre
TJAC confere homenagem especial à desembargadora Eva Evangelista
Se a passagem do tempo aprimora o que se constrói com trabalho, dedicação e esperança, a desembargadora Eva Evangelista é exemplo disso.
Já são 39 anos de Magistratura Acreana, esculpidos na trajetória de vida pública de destaque – como o fato de ser a primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça do Acre -, testemunhada por muitos dos que até hoje convivem com ela ou dos que trabalharam ao seu lado.
Por ocasião da abertura do Ano Judiciário, ela recebeu das mãos do desembargador-presidente Roberto Barros uma placa em “reconhecimento aos 30 anos de ascensão ao desembargo e por sua dedicação e respeito ao Judiciário Acreano”.
Ele próprio destacou que a história da magistrada se confunde com a da instituição, da qual ela é figura central.
“Em nome dos magistrados, meus sinceros parabéns, a senhora representa a Justiça do Acre com dignidade”, disse o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), juiz Raimundo Nonato.
Para o presidente da OAB-seccional Acre, Marcus Vinícius, “são merecidas todas as homenagens à desembargadora, que sabe acolher as pessoas e têm fidalguia exemplar”.
Ao também procederem com a homenagem, o procurador geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque; o defensor público geral, Fernando Morais e outras autoridades presentes destacam que a decana da Corte de Justiça Acreana foi sua professora no curso de Direito da Universidade Federal do Acre e também na vida real.
Após receber as saudações, Eva Evangelista explicitou o sentimento de ser homenageada pelo Tribunal de Justiça. “Esta placa a mim conferida é um grande reconhecimento. Estou aqui para servir com toda humildade, é o que tenho feito nesses anos todos, me sinto honrada”.
A desembargadora agradeceu a todos os seus pares, em especial ao presidente do TJAC, desembargador Roberto Barros, sobre quem disse ser “líder que agrega pessoas” e cuja gestão reputou como de “modernização” e “ampliação das estruturas física, operacional e material”.
Ela agradeceu ainda aos juízes, membros de outras instituições e especialmente aos servidores do Poder Judiciário, desde o senhor Esmerindo Sales, com quem trabalhou tempos atrás na Comarca de Sena Madureira até os que atuam em seu gabinete.
Com informações do TJ/AC
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.