Acre
Título inédito: Plácido de Castro é o campeão do Acreano 2013
O segundo confronto da final do Campeonato Acreano 2013 foi realizado neste domingo, 26, no estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão. Por 3×0 no tempo normal e mais três gols nos pênaltis, o Tigre do Abunã eliminou o Rio Branco e se consagrou campeão da partida. O Plácido de Castro será o representante do Acre na Série D do Campeonato Brasileiro.
O Estrelão vinha de uma vitória por 2×0 na primeira partida, realizada na última quinta-feira, 23. Com esse resultado, só restava ao rival ganhar com três pontos de diferença, levar a partida para a prorrogação e ganhar nos pênaltis. Foi o que aconteceu, as redes não balançaram no primeiro tempo, mas aos 13 minutos do segundo, Renatinho marcou o primeiro gol do Tigre. Aos 20, Renan fez o segundo e mais tarde Joel fez 3×0 para o Plácido de Castro.
Com a torcida do Plácido de Castro empolgada, o cansaço das equipes era visível, tanto que na prorrogação nenhuma delas marcou e a decisão do título teve que ser definida nos pênaltis. Marcando em quatro das cinco chances, o Tigre venceu a partida e enfrenta o Paragominas no próximo domingo, 2, no estádio Arena da Floresta.
Rádio Difusora Acreana
A rádio Difusora Acreana esteve presente em todas as partidas do Campeonato Acreano, dando um verdadeiro show de cobertura. O Sistema Público de Comunicação leva emoção pelas ondas da AM 1400kHz, onde tem futebol, tem Difusora Acreana.
Parceria com o governo do Estado
O Campeonato Acreano tem o patrocínio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte. “O resultado que tivemos este ano é prova dos investimentos que o estado vem fazendo junto às equipes, um time do interior se consagrando campeão do estadual, demonstra o esforço do time”, afirmou o secretário Adjunto de Esporte, Mauro de Deus. Ele confirmou a assinatura do convênio com as equipes acreanas, os recursos devem subsidiar o trabalho dos clubes e garantir a continuidade das ações de incentivo ao esporte no Acre.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.



Você precisa fazer login para comentar.