Flash
Tião Flores empossa gestores escolares para quadriênio 2019/ 2022
A Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta segunda dia 02, a cerimônia de posse dos Gestores Escolares democraticamente eleitos no final no ano passado que vão gerir as escolas da rede de ensino municipal no quadriênio 2019/2022.
A eleição para escolha dos novos Gestores e coordenadores aconteceu no dia 30 de novembro de 2018, tendo a participação de alunos maiores de 12 anos, pais ou responsáveis, professores e funcionários. Antes do processo eleitoral foi formada uma Comissão Coordenadora Municipal por membros da SEMED, CMEE e SINTEAC, que avaliaram e acompanharam todo o processo eleitoral para a escolha dos dirigentes das escolas municipais.
Segundo o Secretário Municipal de Educação de Epitaciolândia Cleomar Portela, a expectativa é que esses novos representantes conduzam da melhor forma possível cada unidade de ensino comandada. “Muitos estão assumindo uma gestão pela primeira vez, porem todos já tem experiências em gerir, pois já atuavam como coordenadores, e nós estaremos dando total apoio para que possam apresentar um bom trabalho junto à comunidade escolar”, disse.
Já a Coordenadora do Núcleo em Educação Rosimari Ferreira disse não ter duvidas que todos unidos farão o melhor pela educação de nossa região. “Estou aqui para prestigiar e reforçar nosso total apoio para que juntos possamos melhorar cada dia mais a educação em nosso município”. E por isso queremos em nome do secretário Estadual de Educação parabenizar e desejar sucesso a todos os gestores recém empossado. Disse
Para Tião Flores prefeito de Epitaciolândia a educação tem obtido muitos avanços, e com parcerias entre poder municipal, estadual e a comunidade escolar não tem duvidas que será um ano de muitas conquistas. “Queremos parabenizar e desejar sucesso a todos os novos gestores e coordenadores e dizer que estaremos juntos buscando o melhor para o crescimento da educação em nosso município.” Frisou Flores.
Veja a matéria em vídeo:
Comentários
Flash
Tragédia na BR-364: irmãs morrem atropeladas enquanto caminhavam com a mãe em Tarauacá
Duas irmãs morreram de forma trágica na tarde desta terça-feira (15), após serem atropeladas por um carro enquanto caminhavam ao lado da mãe pela BR-364, na zona rural de Tarauacá, interior do Acre. O acidente ocorreu em um trecho próximo à comunidade às margens do Rio Gregório e gerou comoção em todo o estado.
Segundo informações preliminares, a família seguia por um trecho íngreme da rodovia quando foi surpreendida por um veículo modelo Fiat Strada, que descia em alta velocidade. As crianças foram atingidas em cheio. Uma delas morreu ainda no local e a outra foi socorrida e levada ao Hospital de Tarauacá, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe, embora tenha sobrevivido, encontra-se em estado de choque emocional devido à perda das filhas.
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente. Testemunhas relataram que o motorista pode ter perdido o controle do carro durante a descida. A confirmação dessa hipótese dependerá da análise do laudo pericial, que deve ser concluído nos próximos dias.
O caso trouxe críticas à falta de infraestrutura e segurança na BR-364, considerada uma das rodovias mais perigosas do Acre. Moradores locais cobram ações imediatas do poder público, como sinalização adequada, redutores de velocidade e maior fiscalização no trecho onde ocorreu a tragédia.
A identidade das vítimas e do condutor do veículo ainda não foi oficialmente divulgada.
Comentários
Flash
Rio Branco intensifica ações no Julho Amarelo para combater as Hepatites Virais e garantir a Saúde da população
Comentários
Flash
Prefeitura de Epitaciolândia realiza vacinação contra o Sarampo
A Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando nesta terça-feira, 15, o Dia D de vacinação contra o Sarampo. A ação teve como objetivo imunizar a população e reforçar a importância da prevenção contra a doença.
A campanha é direcionada para pessoas na faixa etária de 6 meses a 59 anos. Para se vacinar, é necessário apresentar a carteira de vacinação e o cartão do SUS.
A vacinação é a forma mais eficaz de se proteger contra o sarampo, uma doença que pode levar a complicações graves. Mantenha sua caderneta de vacinação atualizada e proteja quem você ama.
Você precisa fazer login para comentar.