Terror volta a circula na cidade de Cobija; empresários e políticos estão amedrontados

Alexandre Lima

Os últimos dias no Município de Cobija, capital do estado de Pando (Bolívia), está sendo de terror e medo para empresários e profissionais liberais que, por ventura tenham algum patrimônio, está sendo alvo que uma quadrilha de sequestradores que vem agindo desde o ano passado.

As ações antes vinham acontecendo nos municípios do estado, onde políticos e fazendeiros e seus parentes, foram alvos dos bandidos. O sequestro de algum era o alvo para levar terror enquanto uma quantia era negociada.

Depois de algumas ações, resultou na prisão de uma quadrilha que estava envolvida diretamente no sequestro de um prefeito do interior de Cobija, o clima havia se acalmado. Nessa operação, brasileiros foram identificados, detidos e presos após uma grande operação envolvendo policiais dos dois países.

Passado cerca de três meses, os sequestros voltaram a acontecer. Um médico bastante conhecido na cidade de Cobija, foi alvo dos bandidos e passou cerca de três dias em cativeiro e exigiram cerca de $100 mil dólares para que fosse solto.

Após os dias em cativeiro, conseguiram apenas parte do exigido. O médico foi solto dentro da mata juntamente com uma funcionária que o ajudou até conseguir ajuda. Este seria um dos sequestrados, aja visto que outros foram vítimas e não prestaram queixa, por medo de represália dos bandidos que fazem ameaças aos familiares.

Muitos dos empresários de Cobija estão tomando precauções, juntamente com suas famílias e estão pedindo mais atuação por parte da Polícia Nacional e o apoio das autoridades do lado brasileiro.

Matérias relacionadas:

Polícia Civil fecha cerco e prende acusados de sequestro de boliviano

Brasileiros e bolivianos: Quadrilha que vinha sequestrando e extorquindo em Pando é desarticulada

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima