Acre
Terra de ninguém durante a noite: André Hassem denuncia descaso na fronteira do Acre
Alexandre Lima
O prefeito da cidade de Epitaciolândia (Acre), André Hassem, localizada na fronteira com a Bolívia e vizinha de Brasiléia, esteve visitando a tranca existente na divisa onde existe a ponte da Amizade, local de espera por muitos motoristas de caminhões de empresas transportadoras, que pedem ajuda.
O local que deveria ser um dos mais seguros do Acre, hoje se tornou um dos pontos de parada mais perigoso na fronteira. Sem um policiamento oferecido pelo governo federal, que é o órgão responsável do Brasil pelas fronteiras, existe apenas o vigia particular no posto da Receita Federal.
Existe no local, o que deveria ser o posto da Secretaria da Fazenda do Estado do Acre, construído a cerca de uma década, está abandonado e prestes a cair encima da veículos ou transeuntes a qualquer hora do dia, ou da noite.
Sem o cuidado devido e policiamento constante, as noites se transformaram em alvo para a prostituição, tráfico e furtos, além de colocar a vida dos motoristas em risco. Alguns registros dão conta de sumiço de parte da cargas, onde já levaram fardos de açúcar, óleo, bebidas e material de construção, todos rumo à Bolívia, mas que estariam o desembaraço fiscal.
Diante do descaso, o prefeito apenas pode ajudar disponibilizando alguns refletores para ajudar durante a noite, mas, não foi páreo para os que praticam o tráfico e as jovens que vão se prostituir, cortando os fios pela segunda vez.
Novamente, André Hassem esteve no local que se encontra abandonado pelo estado. A diferença entre os dois países é visível e se pode constatar andando alguns metros passando a ponte da Amizade. O governo boliviano acabou de construir o acesso com concreto armado para poder receber as carretas sem que atolem na lama.
Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado do Acre, Reni Graebner, que esteve na fronteira durante um encontro relacionado à segurança entre os representantes do Peru, Bolívia e Acre, disse que estaria se reunindo com o prefeito para debater o assunto, uma vez que não estaria a par dos problemas na fronteira.

Posto abandonado da SEFAZ/AC estaria servindo para encontro amorosos e consumo de drogas durante a noite.
Lado boliviano se tornou exemplo para o Brasil, avenida duplicada em concreto tem capacidade para receber veículos de grande porte.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61
















Você precisa fazer login para comentar.