Acre
Terceirizados reclamam de atraso de pagamento em fábrica de camisinha de Xapuri

Terceirizados estariam com parte do 13º atrasado e salário de dezembro por receber – Foto: Agência Acre
Alexandre Lima
Terceirizados que prestam serviços na fábrica de camisinhas Natex localizada no município de Xapuri, estão reclamando de atrasos constantes de seus salários. Segundo eles, ainda estão por receber parte do 13º salário e do mês de dezembro de 2014.
O jornal oaltoacre.com, entrou em contato com a coordenadoria através do número central, (68) 3542-6000, e conversou com uma funcionária identificada pelo nome de Kelma. Ao retornar a ligação, disse que somente o porta voz do governo do Acre, Leonildo rosas, poderia falar sobre o assunto.
Por sua vez, através do seu celular (68) 9971-**86, Leonildo disse que o Estado não tem responsabilidade sobre o pagamento de funcionários que foram contratados por empresas terceirizadas, mas, que estariam se reunindo com as mesmas nesta terça-feira, dia 13, para tratar do assunto.
Leonildo concluiu dizendo que alguns pagamentos ainda estão sendo realizados, já que o Estado está com suas contas paradas, devido a não liberação do orçamento do ano, para que possam dar continuidade aos compromissos firmados com as empresas terceirizadas.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.