Conecte-se conosco

Cotidiano

Terceirização de shows da Expoacre consolida parceria entre governo e iniciativa privada

Publicado

em

secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, encontrou na terceirização dos shows nacionais uma forma de conter gastos e também de oportunizar e valorizar os empresários que trabalham na área.

Agência

Na 46ª edição da Expoacre 2019 o público acreano terá dois shows de grande porte.

A renomada dupla Jorge e Mateus se apresentará na segunda noite de exposição, no domingo, 28 de julho e Marília Mendonça, a “rainha da sofrência”, promete levar o público ao delírio com sua apresentação na noite do dia 31, uma quarta-feira.

O governo do Estado do Acre, por meio da equipe que compõe a comissão organizadora da Expoacre 2019, presidida pela secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, encontrou na terceirização dos shows nacionais uma forma de conter gastos e também de oportunizar e valorizar os empresários que trabalham na área.

O empresário Leôncio Castro, que atua no mercado sempre trazendo ao Acre grandes shows nacionais, é o responsável pelo show da dupla Jorge e Mateus. Ele ressaltou que a iniciativa do governo é louvável e dá oportunidade aos empresários do segmento a realizarem os eventos.

Tony Girdo, empresário com vasta experiência e credibilidade, trará o show da “rainha” Marilia Mendonça. “Quando se terceiriza e passa para a iniciativa privada, o governo não corre riscos, com isso fortalece o evento e abre espaço para os empresários”, avalia.

A secretária Eliane Sinhasique diz que em um momento no qual o Estado não dispõe de tantos recursos, o governo não poderia contratar e fazer shows gratuitos para a população. “Parceria é a palavra de ordem do governo de Gladson Cameli. Estamos otimistas de que o investimento que os empresários irão fazer terá retorno financeiro esperado”, enfatizou a gestora.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo