Acre
Tentando escapar de pensão alimentícia homem falsifica documentos públicos e acaba preso
Para tentar escapar do pagamento da pensão alimentícia Francisco Ocirlângelo Ferreira Barbosa,28, falsificou na ultima quarta-feira (19) um documento público da Defensoria Pública que comprovava o pagamento da pensão ao filho. A farsa foi descoberta na defensoria quando o homem foi apresentar o documento, que continha inclusive a assinatura da ex-esposa, a senhora Maria Marciane Simão Barbosa.
Em outra ocasião o homem já havia atrasado o mesmo tipo de pagamento, e ao quitar a divida recebeu um documento expedido pela Defensoria Pública. Novamente com o mesmo débito e sem dinheiro para pagar o homem decidiu falsificar o documento, mudando apenas a data do processo e o valor, mas o número do processo continuou o mesmo.
Na defensoria Francisco apresentou o documento falsificado onde constava que o processo estava arquivado, ao notar o erro a servidora logo indagou o homem, que assumiu ter falsificado o papel. Até mesmo a assinatura da ex-esposa ele conseguiu por meio de mentira. Ele alegou para mulher que ao assinar o papel em seguida ela teria o dinheiro na mão.
Segundo Francisco um homem que também procurava os serviços da Defensoria foi quem o orientou a procurar uma lanhouse para confeccionar o documento, pois assim não seria preso por não pagamento de pensão.
“Eu sabia que podia ser preso por não ter pago o valor, por isso decidi fazer esse documento onde o homem me disse. Mas eu não sabia que ia dar nisso”, alegou Francisco.
Ao ser descoberto Francisco foi conduzido pela Policia Militar para Delegacia Civil, tendo prisão em flagrante por estelionato. O funcionário da LanHouse Francisco Vânderlei Cândido de Brito, 22, também foi preso em flagrante.“Será realizado o ato de prisão em flagrante e devidamente comunicado à Justiça. O Francisco responderá por estelionato, por tentar tirar proveito, e o funcionário da Lan House por falsificação de documento público”, explicou o delegado Vinícius Almeida, responsável pelo caso.
Tribuna do Juruá – Vanísia Nery
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.