O tênis de mesa acreano conquistou um feito inédito no 7º TMB Charllenge Plus, que foi disputado entre sexta-feira (27) e domingo (29), no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho (RO). O Acre garantiu 10 medalhas em seis categorias e assegurou o sexto lugar na classificação geral do evento — pela 1ª vez na história. A delegação da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre (FTMEAC) foi composta por 14 mesatenistas.
Os principais destaques acreanos na competição foram os mesatenistas João Tavares Roma e Antônio Costa, que faturaram medalha de ouro nas categorias Veteranos 50+ e Veteranos 60+, respectivamente. João Roma também ficou com bronze na Rating.
O mesatenista Guaracy Duarte ganhou duas pratas na Veteranos 60+ e Absoluto F. Fernando Montellano garantiu prata na Rating e bronze na Veteranos 40+. (Veja a lista de medalhistas acreanos no fim do texto)
O 7º TMB Charllenge Plus faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e reuniu mais de 230 mesatenista de 13 estados.
O evento teve participação de mesatenistas como Rafael Turrini, da seleção brasileira masculina, Sofia Kano, da seleção brasileira feminina, e Israel Barreto, campeão brasileiro e melhor mesatenista da região Norte.
Veja os medalhistas acreanos:
Ouro
João Tavares Roma (Veteranos 50+)
Antônio Costa (Veteranos 60+)
Prata
Fernando Montellano (Rating)
Guaracy Duarte (Veteranos 60+ e Absoluto F)
Bronze
Antônio Santos (Rating)
João Roma (Rating)
Gleysson Maia (Rating)
Fernando Montellano (Veteranos 40+)
Andrey Lebre (Pré-Mirim)
Estagiário sob supervisão de Kelton Pinho*
Você precisa fazer login para comentar.