fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Tênis de mesa do Acre conquista 10 medalhas no 7º TMB Challenge Plus e alcança feito inédito

Publicado

em

Por Akenes Mesquita ge.globo.com/ac

O tênis de mesa acreano conquistou um feito inédito no 7º TMB Charllenge Plus, que foi disputado entre sexta-feira (27) e domingo (29), no ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho (RO). O Acre garantiu 10 medalhas em seis categorias e assegurou o sexto lugar na classificação geral do evento — pela 1ª vez na história. A delegação da Federação de Tênis de Mesa do Estado do Acre (FTMEAC) foi composta por 14 mesatenistas.

Mesatenistas acreanos conquistam 10 medalhas no 7º TMB Charllenge Plus, em Porto Velho — Foto: Divulgação/FTMEAC

Mesatenistas acreanos conquistam 10 medalhas no 7º TMB Charllenge Plus, em Porto Velho — Foto: Divulgação/FTMEAC

Os principais destaques acreanos na competição foram os mesatenistas João Tavares Roma e Antônio Costa, que faturaram medalha de ouro nas categorias Veteranos 50+ e Veteranos 60+, respectivamente. João Roma também ficou com bronze na Rating.

O mesatenista Guaracy Duarte ganhou duas pratas na Veteranos 60+ e Absoluto F. Fernando Montellano garantiu prata na Rating e bronze na Veteranos 40+. (Veja a lista de medalhistas acreanos no fim do texto)

O 7º TMB Charllenge Plus faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e reuniu mais de 230 mesatenista de 13 estados.

Pódio da categoria Veteranos 50+ no 7º TMB Charllenge Plus 2022 — Foto: Divulgação/FTMEAC

Pódio da categoria Veteranos 50+ no 7º TMB Charllenge Plus 2022 — Foto: Divulgação/FTMEAC

 

O evento teve participação de mesatenistas como Rafael Turrini, da seleção brasileira masculina, Sofia Kano, da seleção brasileira feminina, e Israel Barreto, campeão brasileiro e melhor mesatenista da região Norte.

Veja os medalhistas acreanos:

Ouro
João Tavares Roma (Veteranos 50+)
Antônio Costa (Veteranos 60+)

Prata
Fernando Montellano (Rating)
Guaracy Duarte (Veteranos 60+ e Absoluto F)

Bronze
Antônio Santos (Rating)
João Roma (Rating)
Gleysson Maia (Rating)
Fernando Montellano (Veteranos 40+)
Andrey Lebre (Pré-Mirim)

Estagiário sob supervisão de Kelton Pinho*

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá

Publicado

em

A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional. Foto: cedida.

Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.

A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.

Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher

Uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante. Foto: cedida.

Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.

Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.

Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.

Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro

Publicado

em

Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

Ação policial garante afastamento de agressor do convívio familiar, reforçando o compromisso com a segurança das mulheres. Foto: cedida.

Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.

Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.

Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.

“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.

Comentários

Continue lendo