Temporal causa estragos, morte de gado e deixa zona rural sem energia na fronteira

O proprietário perdeu 31 animais, entre vacas leiteiras, bezerros e bois. O prejuízo pode passar de R$ 27 mil reais – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O forte temporal que assolou a fronteira do Acre neste no final do dia deste sábado, dia 17, causou estragos e muito prejuízos aos moradores da zona rural de Brasiléia, além de destelhar algumas casa e derrubar árvores e tendas pela cidade.

A cidade de Epitaciolândia foi surpreendida no acesso ao Bairro José Hassem, onde a prefeitura está realizando melhoramento e teve que arrancar o asfalto para receber ruma nova camada, deixando uma ladeira de lama.

Poste colocado pela empresa Oi, pode ser o responsável pelo incidente e o caso foi registrado na delegacia de Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Na cidade de Brasiléia, tendas que estavam armadas em frente de igrejas, além da Avenida Marinho Manoel Montes e árvores em alguns pontos da cidade. Um cajueiro caiu e impediu parte do acesso à cidade pela ponte Wilson Pinheiro. Os Bombeiros foram acionados em vários pontos para cortar e retirar algumas nas duas cidades.

O prejuízo maior, ficou para a zona rural no km 7 da BR 317 (Estrada do Pacífico). Um pequeno pecuarista, Seu José Feitosa, perdeu 31 vacas e bezerros após um cabo da rede elétrica ter se rompido e caído no campo, onde receberam uma descarga de aproximadamente 32 mil volts. O prejuízo pode chegar próximo a R$ 30 mil reais

Segundo foi informado, outra localidade também foi afetada e teria perdido cerca de 12 ‘cabeças’, mas essa informação não pode ser confirmada. Funcionários da Eletrobrás chegaram momentos depois após o ocorrido e desligou toda a rede, deixando centenas de moradores e o abatedouro de aves e de porco.

Tanto o proprietário do gado quanto a Eletrobrás, foram registrar uma queixa crime contra a empresa Oi, por ter instalado um poste próximo à rede elétrica, fato esse que ocasionou o curto após terem tido o contato entre os fios.

Algumas casa na zona rural do Município também tiveram parte de suas coberturas arrancadas com a força do vento, deixando os moradores com medo, mas ninguém foi ferido e nem tem registro no CIOSP e Hospital de Brasiléia.

Cajueiro foi derrubado pelo vento e quase impediu os veículos de passar na trance em Brasiléia – Foto: Alexandre Lima

Tenda em frente a uma igreja em Brasiléia quase foi levada pelo vento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima