Conecte-se conosco

Cotidiano

“Temos muitas propostas para colocarmos o Acre na direção certa”, diz Gladson Cameli

Publicado

em

 Os candidatos a governador do Acre, Gladson Cameli, e a vice-governador, Major Rocha, seguiram apresentando propostas para retomar o desenvolvimento e o crescimento do estado, no programa eleitoral de rádio e televisão, nesta segunda-feira (03).

Logo no início, o produtor rural, Francisco Haroldo dos Santos, aparece relatando as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores do campo no estado. “Às vezes, a gente planta, colhe mas não consegue levar pra vender porque não tem estrada. Perdemos tudo”, explicou Santos.

O agronegócio é a principal fonte de riqueza e renda do país. Segundo a revista Exame, estados vizinhos como Pará, Amazonas, Rondônia e até Roraima vão ter uma crescimento maior que o do Acre em 2019.

Conforme o candidato a governador, há condições da produção acreana conquistar o país. Mas, para isso precisa sair do isolamento.

“O Acre tem tudo pra ser um dos grandes produtores da região norte. E eu sei que nós podemos vencer esse desafio. Quem quiser crescer, não vai sofrer perseguição do governo nem dificuldade ambiental. Além disso, vamos fornecer apoio técnico para desenvolvimento de sementes e melhorar a qualidade do rebanho. Mas só produzir não basta. Tem que escoar. Vamos manter um trabalho constante nos ramais e estradas. E, com a nossa luta pela ponte do rio madeira, finalmente nosso estado vai estar ligado ao resto do brasil”, disse Gladson.

Propostas direcionadas a saúde pública também foram expostas durante o programa eleitoral onde Gladson reafirma o compromisso de reestruturar o setor. Outro destaque foi a área de educação que contará com investimentos prioritários, segundo Gladson.

A parte final do programa eleitoral foi destinada a segurança pública, hoje a principal reclamação dos acreanos.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo