Geral
Tarauacá, Mâncio Lima, Xapuri e Plácido de Castro recebem equipamentos para acelerar processos de habilitação de condutores
Os moradores de Tarauacá, Mâncio Lima, Xapuri e Plácido de Castro agora podem realizar todo o processo de primeira habilitação e renovação em menos tempo e sem sair do município.
Desde a última segunda-feira, 28, as quatro Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) contam com equipamentos de realização de teste teórico de forma digital, além de captura de imagem e biometria, etapa fundamental para realização dos processos de habilitação.

Tecnologia que deve chegar em breve a Acrelândia para trazer celeridade, conforto e economia para a população. Foto: Renato Beiruth
Com a inovação, as provas são aplicadas de segunda a sexta-feira, o que antes ocorria apenas uma vez ao mês, e o tempo de espera pelo documento, que antes era de 30 dias, diminuiu para 15 dias.
O agropecuarista Marcílio de Souza da Paixão compareceu à Ciretran de Tarauacá nesta terça-feira e ficou satisfeito com a novidade.
“Vai ser mais rápido e prático. Estou iniciando o processo da Carteira Nacional de Habilitação Social (CNH Social) e estou muito feliz com o atendimento e a economia de tempo e dinheiro”, afirmou.
Antes, os testes teóricos eram aplicados pelos examinadores do Detran em papel, os gabaritos levados para Rio Branco para correção e o resultado só saía sete dias depois.
“Agora, o candidato já sai da sala de provas com o resultado em mãos, e seguimos trabalhando para que o cidadão consiga realizar todos os nossos serviços nas Ciretran, como acessam na capital”, enfatiza a presidente do Detran/AC, Taynara Martins.
Comentários
Geral
Brasileia conquista Selo Ouro e alcança marca histórica em transparência pelo Radar Nacional da Transparência Pública

Por Fernando Oliveira- Secom/ Prefeitura de Brasileia
O município de Brasileia, alcançou, pela primeira vez, o Selo Ouro no Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), consolidando-se como referência estadual e nacional em transparência e gestão pública responsável.
O resultado foi divulgado oficialmente nesta quinta-feira (04), durante o IV Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, realizado em Florianópolis (SC).
Com nota de 86,28%, Brasileia atingiu um dos níveis mais elevados.

Comentários
Geral
Adolescente de 17 anos é encontrado morto dentro de casa em Feijó; polícia apura possibilidade de suicídio
Wesley Correia, conhecido na comunidade por praticar vôlei, teve o corpo encaminhado ao IML; laudo pericial deve esclarecer as circunstâncias do óbito

Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de práticas esportivas, especialmente o vôlei. Foto: captada
O adolescente Wesley Correia da Costa Nascimento, de 17 anos, foi encontrado morto dentro da própria casa na manhã desta sexta-feira (5), em Feijó. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito, e informações preliminares apontam para a possibilidade de suicídio, hipótese que ainda não foi confirmada oficialmente.
De acordo com o delegado Dione Lucas, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML)e passará por exames periciais para esclarecer a causa da morte. Apenas após a conclusão dos laudos será possível determinar com precisão o que ocorreu.
Wesley era bastante conhecido na comunidade e participava ativamente de atividades esportivas, especialmente de vôlei. A notícia de sua morte causou grande comoção entre familiares e amigos, que manifestaram tristeza e surpresa nas redes sociais.
A Polícia Civil continua com as investigações e aguarda o resultado oficial da perícia para dar andamento ao caso.
Comentários
Geral
PCAC prende homem de 45 anos por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas

DEMPCA efetua prisão de homem por estupro de vulnerável nesta sexta-feira em Cruzeiro do Sul. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção da Criança e do Adolescente (DEMPCA), realizou mais uma prisão nesta sexta-feira, 5, em Cruzeiro do Sul, reforçando as ações de combate à violência e proteção às vítimas no município.
O detido, identificado pelas iniciais D.G.A., de 45 anos, foi preso em cumprimento de mandado decorrente de condenação por estupro de vulnerável.
A prisão integra um conjunto de ações realizadas pela DEMPCA ao longo da semana em Cruzeiro do Sul, período no qual quatro pessoas foram capturadas, duas por violência doméstica e duas por estupro de vulnerável.
“As operações refletem o comprometimento das equipes da DEMPCA e demais unidades policiais em garantir a proteção de mulheres, crianças e adolescentes, além de assegurar a responsabilização de agressores”, declarou o delegado Vinícios Almeida.
Almeida destaca que seguirá empenhada no enfrentamento firme e contínuo aos crimes que atingem grupos vulneráveis, reforçando a importância das denúncias e da atuação integrada para coibir abusos e assegurar justiça às vítimas.

Você precisa fazer login para comentar.