Acre
Tanízio Sá destaca realização da segunda edição da Sena Rural Show
Na sessão desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tanízio Sá, do MDB, iniciou seu pronunciamento ressaltando a importância do projeto educacional apresentado pelo deputado Eduardo Ribeiro (PSD) que visa melhorar a qualidade do ensino nos municípios estaduais. O parlamentar enfatizou a necessidade de garantir materiais de alta qualidade para os alunos, sublinhando que “a pessoa que vai escolher não é o empresário que vai montar de qualquer jeito”, destacando a importância de os alunos terem autonomia na escolha dos materiais.
“É fundamental que o aluno escolha conforme gostaria de montar para sua própria família”, afirmou Tanízio Sá, acrescentando que essa abordagem é fundamental para garantir a satisfação e o engajamento dos estudantes. O deputado também fez questão de ressaltar a transparência do projeto, informando que já há um lançamento previsto para o dia 10 de junho, com um investimento significativo. “São 39 milhões que serão gastos com esse material. Parabéns mesmo e você tem o nosso apoio deputado Eduardo”, declarou.
Além de abordar o projeto educacional, o emedebista também falou sobre a importância de eventos que fomentam a economia local. Ele parabenizou Paulo Sérgio e a equipe de Sena Madureira pela realização da segunda edição do Agro Rural Show, uma feira de negócios que acontecerá nos dias 6, 7, 8 e 9 de junho.
“É um investimento, uma feira de negócios que vai fomentar a economia de Sena Madureira”, disse o deputado. A feira contará com atrações nacionais e a venda de diversos produtos e animais, como bovinos, destacando o potencial do agronegócio na região.
Tanízio Sá também aproveitou a oportunidade para convidar seus colegas deputados a participarem do evento em Sena Madureira. “Convido aqui os nobres deputados. O deputado Pablo Bregense, a deputada Michelle, todos os deputados. Chico Viga, Pedro Longo, o nosso amigo André Vale. Vamos lá em Sena, que é a cidade vizinha aqui de Rio Branco”, incentivou.
O parlamentar destacou o apoio de diversas instituições para a realização da feira, mencionando o Sebrae e a Federacre como parceiros essenciais. “Essas feiras têm se tornado referência, através do pessoal da Federacre, do consultor do Sebrae, Clóvis, e de outros grupos também”, concluiu.
Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac
Foto: Sérgio Vale
Fonte: Assembleia Legislativa do AC
Comentários
Acre
Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul
Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais
Comentários
Acre
Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Foto: David Medeiros
A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.
De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros
Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.
Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.
Comentários
Acre
Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros
Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.
Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.
O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.

Você precisa fazer login para comentar.