fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Tadeu Hassem manifesta solidariedade e clama por unidade do IML em Brasileia

Publicado

em

O deputado Tadeu Hassem se emocionou ao dirigir-se aos colegas parlamentares durante a sessão ordinária desta terça-feira (14) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), expressando solidariedade pelo falecimento de Rizomar Moura, e também preocupação com a falta de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) em Brasileia.

“Senhores deputados e deputadas, me associo à colega Maria Antônia pelo pesar, Brasileia está de luto pelo falecimento da servidora pública Rizomar Moura. Ontem estive no velório dela e fica minha solidariedade à família pela perda dessa pessoa que dedicou sua vida para salvar outras.”

Tadeu Hassem compartilhou o sentimento de perda e reconhecimento pelo trabalho prestado pela servidora pública, destacando sua importância para a comunidade e expressando sua solidariedade à família enlutada.

Além disso, o parlamentar aproveitou a oportunidade para abordar uma questão que afeta diretamente a população de Brasileia: a ausência de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) na região.

“Falo ainda que ontem, mais uma vez liguei para o Diretor Geral da Polícia Civil e quero registrar aqui nesse plenário a ausência de um IML em Brasileia. No domingo o acidente foi por volta das 17:30, mas o corpo só veio para o IML de Rio Branco ontem pela manhã. Tem todo o transtorno de além da perda de um ente querido, essa burocracia.”

Hassem ressaltou as dificuldades enfrentadas pelas famílias em momentos de luto devido à falta de uma estrutura adequada no município, como o deslocamento dos corpos para outras localidades, gerando transtornos adicionais em um momento já tão doloroso.

“Então fica meu apelo ao governo do Estado, que já fez o concurso público da segurança, já tem estrutura física em Brasileia e agora só falta implantar uma unidade do IML lá. A cidade não aguenta mais.”

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Ismael Medeiros

Fonte: Assembleia Legislativa do AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Terça-feira terá sol e chuvas pontuais no Acre, com possibilidade de temporais isolados

Publicado

em

A previsão do tempo para esta terça-feira, 4, indica um dia de sol e nuvens em grande parte do Acre, com possibilidade de chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas regiões, segundo informações do portal O Tempo Aqui.

Apesar do predomínio de sol, pancadas localizadas não estão descartadas. A probabilidade de chuvas fortes é considerada baixa. A umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 45% durante a tarde e atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram de norte, com variações de noroeste e nordeste, em intensidades fracas a calmas.

Confira as temperaturas previstas para esta terça-feira:

• Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Sena Madureira e Manoel Urbano: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo