Extra
Tadeu Hassem leva denuncia sobre pane de energia no 5º BPM e falta de água em Epitaciolândia

O jornal oaltoacre denunciou neste final de semana, a pane elétrica ocorrida no quartel do 5º Batalhão da Polícia Militar localizado na cidade de Brasiléia, ocasionando problemas em vários setores considerados primordiais para um bom atendimento aos cidadãos.
Neste final de semana, mesmo após alertar dos problemas um mês antes, as ditas ‘reformas’ ainda não haviam sido terminadas e o problemas, somente aumentaram ao ponto de o sistema elétrico entrar em pane e deixar tudo às escuras no início da noite de sexta. Segundo foi relatado, somente no domingo, foi restabelecido ainda de forma precária.
Diante dos fatos, o deputado estadual Tadeu Hassem, que é natural de Brasiléia, levou o problema à Casa Legislativa, onde denunciou o caso. O parlamentar destacou a falta de gerenciamento e a incompetência no Alto Acre, região de fronteira com a Bolívia, onde o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar de Brasiléia vem apresentando sérios problemas de infraestrutura.
Segundo a agência de notícias da ALEAC, o deputado cobrou medidas urgente; “Sem energia, a estrutura está às escuras, impossibilitando o registro de ocorrências e comprometendo a central de monitoramento da região. A situação é tão séria, que chegou ao ponto de o comando local pedir aos soldados que levassem vela de casa para o órgão. Isso é constrangedor. Faço um apelo ao governador Gladson pois, acredito que ele não tem essa informação. É necessária uma intervenção urgente para evitar um cenário ainda mais caótico”, disse.
Tadeu Hassem também levou ao conhecimento dos demais deputados, o problema relacionado ao abastecimento de água nas residências de Epitaciolândia ocasionada pela estiagem, onde se inclui creches e órgãos públicos que vem recebendo água apenas uma vez a cada oito dias.
O deputado questionou a ausência de um plano de contingência para momentos de crise e enfatizou que a escassez de água não pode ser atribuída apenas à falta de chuvas, mas sim, à falta de um planejamento eficaz. Ele concluiu seu discurso clamando por ações imediatas do governo estadual para solucionar essas questões prementes.
Matéria relacionada:
Abandonado: 5º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre fica às escuras após pane elétrica
Polícia Militar poderá parar por falta de energia na fronteira do Acre
Comentários
Extra
Homem é baleado em tentativa de homicídio atrás de escola em Brasiléia
Criminosos em três motocicletas efetuaram disparos e fugiram; vítima foi socorrida pelo Samu
Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta sexta-feira (13), por volta das 20h45, na Rua Ayrton Senna, no bairro Leonardo Barbosa, em Brasiléia. O crime ocorreu em via urbana, nos fundos da Escola Elson Dias Dantas.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a guarnição foi acionada via Copom para averiguar uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem caído ao solo, com uma perfuração na região do tórax, possivelmente provocada por tiro.
Testemunhas relataram que a vítima estava sentada sob uma árvore quando três motocicletas passaram pelo local. Os ocupantes efetuaram diversos disparos e fugiram em seguida, tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos ainda no local. Em seguida, a vítima foi encaminhada ao hospital para avaliação médica.
A Polícia Militar realizou buscas nas imediações na tentativa de localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. O caso foi encaminhado à delegacia para adoção das medidas cabíveis e deverá ser investigado.
Comentários
Extra
Forças de segurança anunciam reforço no policiamento para o feriado de Carnaval no Alto Acre

Major da Polícia Militar e comandante do 5º Batalhão do Alto Acre Tales Rafael (e), juntamente com o delegado Érick Maciel (d), coordenador regional da Polícia Civil no Alto Acre, falar da segurança na quina carnavalesca na regional.
Polícia Militar e Polícia Civil garantem atuação integrada, fiscalização no trânsito e reforço nas unidades durante o feriado prolongado
Os coordenadores da Segurança Pública na regional do Alto Acre concederam coletiva à imprensa para detalhar o planejamento operacional durante o período carnavalesco nas cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri.
O comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, major Thales Rafael, destacou que o esquema de segurança vem sendo estruturado com antecedência e contará com reforço de efetivo vindo de Rio Branco. Segundo ele, o objetivo é garantir maior sensação de segurança à população e aos visitantes que devem circular na região durante o feriado prolongado.
O oficial informou que haverá policiamento reforçado tanto em eventos privados, como o que ocorre em Brasiléia, quanto no Carnaval público de Xapuri, programado para cinco noites, de sexta-feira a terça-feira. Além disso, haverá atuação nos bairros e na área central das cidades.
O comandante também enfatizou que o trânsito será alvo de fiscalização rigorosa, com foco na prevenção de acidentes. A orientação é clara: quem for dirigir não deve consumir bebida alcoólica. O policiamento contará com viaturas, equipes móveis e atendimento pelo 190. Denúncias também poderão ser feitas pelo 181, canal da Polícia Civil.
Já o delegado Érick Maceil, coordenador regional da Polícia Civil no Alto Acre, ressaltou que, apesar de não haver Carnaval público em Brasiléia, haverá festa privada e grande movimentação na fronteira, especialmente em razão das festividades em Cobija, na Bolívia. Ele destacou que a região é turística e deve receber visitantes de Rio Branco e de outras localidades ao longo dos cinco dias de feriado.
De acordo com o delegado, as delegacias da região — especialmente em Epitaciolândia — estarão preparadas para possível aumento no volume de ocorrências. Haverá reforço de efetivo e alinhamento estratégico com a Polícia Militar e também com as forças de segurança bolivianas.
Outro ponto abordado foi a fiscalização quanto à presença de crianças e adolescentes nas festividades, em cumprimento às determinações judiciais. A Polícia Civil dará apoio ao Ministério Público e ao Conselho Tutelar para assegurar que as restrições sejam respeitadas.
As forças de segurança reforçaram que o planejamento integrado busca prevenir ocorrências e garantir tranquilidade para quem pretende aproveitar o Carnaval ou visitar a região durante o período festivo.
Comentários
Extra
Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – AVISO DE LICITAÇÃO
Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – AVISO DE LICITAÇÃO
AVISO DE LICITAÇÃO
- OBJETO
Aquisição de pastas executivas, tamanho a4, em couro sintético, personalizadas, conforme especificações constantes neste edital e seus anexos.
- RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.
Local da realização: www.redeempresas.com.br;
Término do prazo para envio de propostas: 27 de fevereiro de 2026 às 10h45min;
Início da sessão de disputa de preço: 27 de fevereiro de 2026 às 11h.
Será sempre considerado o horário de Brasília.
- ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.
Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.
Rio Branco-AC, 13 de fevereiro de 2026.





Você precisa fazer login para comentar.