Acre
Tadeu Hassem destaca a importância da segurança pública em Brasileia devido ao aumento de furtos e roubos

Na manhã desta terça-feira (03) o deputado Tadeu Hassem (Republicanos) falou sobre problemas relacionados à segurança em Brasileia. Em seu discurso durante sessão na Assembleia Legislativa, o parlamentar disse que algo precisa ser feito, vez que a cidade faz fronteira com a Bolívia.
O deputado destacou que a insegurança tem tomado uma proporção assustadora na cidade, que enfrenta um aumento preocupante de pequenos furtos, roubos e arrombamentos. Hassem apontou que a proximidade da cidade com a Bolívia torna ainda mais complexa a questão, uma vez que os criminosos podem facilmente cruzar a fronteira, dificultando sua captura pelas autoridades locais.
“Recentemente realizamos uma audiência pública na cidade que contou inclusive com a presença do ministro Flávio Dino e, na ocasião, o fortalecimento da segurança foi pautado”, ressaltou.
O deputado ressaltou que durante a audiência, foi assegurado que um novo delegado será designado para cuidar especificamente da questão dos homicídios na região, enquanto outro delegado ficará encarregado dos furtos e arrombamentos.
Tadeu Hassem expressou sua gratidão ao governo por enviar um delegado para atuar no município, cuidando somente dos casos de homicídio, enquanto o que já trabalha lá fica com as pastas relacionadas a furtos e roubos.
Além da questão da segurança, Tadeu Hassem também abordou a chegada da Lei Orçamentária Anual (LOA) e do Plano Plurianual (PPA). “Como presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Assembleia Legislativa, informo que serão realizadas reuniões de distribuição e discussões sobre o orçamento, também agendaremos uma audiência pública para debater o assunto com as diferentes categorias e poderes, buscando aprovar a lei de forma transparente e eficaz”.
Texto: Andressa Oliveira
Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre recua mais de um metro em 24 horas, apesar do aumento das chuvas em Rio Branco
Nível do manancial caiu 1,34 metro entre terça e quarta-feira, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
O nível do Rio Acre, em Rio Branco, apresentou nova redução entre a terça-feira (23) e a quarta-feira (24) de dezembro, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal. Em apenas 24 horas, o manancial recuou 1,34 metro, mesmo com o aumento do volume de chuvas registrado na capital acreana.
Na manhã da terça-feira (23), às 5h12, o rio foi medido em 9,01 metros, com registro de 8,60 milímetros de chuva nas 24 horas anteriores. Já na quarta-feira (24), às 5h16, o nível caiu para 7,67 metros, apesar de uma precipitação maior, que totalizou 14,80 milímetros no mesmo período.
Em ambos os dias, o Rio Acre permaneceu bem abaixo da cota de alerta, fixada em 13,50 metros, e distante da cota de transbordo, que é de 14 metros, afastando, por ora, o risco de alagamentos na capital.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.






Você precisa fazer login para comentar.