Acre
Susto: Buracos na BR 317 causam acidente com veiculo do Detran/Ac
Com Almir Andrade
O acidente aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (6), quando uma equipe da 6ª Ciretran de Brasileia, se deslocava da cidade de Assis Brasil e quando cerca de 12 quilômetros da cidade, o condutor do caminhão guincho do Detran, bateu num buraco e saiu da pista.
O motorista perdeu o controle do caminhão, indo cair numa ribanceira de aproximadamente quatro metros de altura. As pessoas que estavam dentro do veículo não ficaram feridas, passando por um susto apenas.
Os agentes de trânsito foram realizar um trabalho de fiscalização e orientação na cidade de Assis Brasil, quando estavam voltando aconteceu o sinistro. Entre os profissionais da 6ª Ciretran, estava o vereador Joelso Pontes, que ajudou conseguir as máquinas para retirar o caminhão do barranco.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.












Você precisa fazer login para comentar.