Acre
Suspeito de integrar facção é preso por ser casado com menina de 12 anos
Prisão ocorreu ainda na segunda-feira (16) em Cruzeiro do Sul. Menina de 12 anos confirmou que era casada com suspeito, diz polícia.

Suspeito de integrar facção também é preso por ser casado com menina de 12 anos no interior do Acre (Foto: Divulgação/Polícia Civil )
Camilo Rodrigues, de 19 anos, foi preso nesta segunda-feira (16), em Cruzeiro do Sul, suspeito de integrar de uma facção criminosa e planejar crimes contra casas de agentes de segurança. Além disso, ele deve responder por estupro de vulnerável porque era casado com uma menina de 12 anos.
Desde maio, a Polícia Civil investigava o incêndio na casa de um policial militar que residia no bairro 25 de agosto em Cruzeiro do Sul. Segundo o delegado, com a prisão a polícia conseguiu esclarecer o ataque a casa do agente público.
“A casa dele funcionava como apoio da organização criminosa”, disse Alexnaldo Batista.
O suspeito disse ainda que o ataque não foi direcionado ao policial, mas que o grupo queria atacar qualquer agente de segurança.
“Eles faziam uso e comércio de entorpecente, servia de abrigo para criminosos. Foi da casa dele que os autores do incêndio saíram com garrafas com gasolina para executar o crime. A casa serviu de base para o ataque. Eles não tinham a casa do policial como alvo. Para eles não importava qual agente público seria atingido, tinha que ser alguém das forças de segurança”, informou.
Na casa, uma menina de 12 anos confirmou que era casada com o suspeito e, por isso, ele deve responder por estupro de vulnerável. “Mantinha relação marital com uma menor de 12 anos há cerca de um ano. O fato foi confirmado pela adolescente na presença de sua mãe e pelo incêndio criminoso na casa do policial”, disse.
O suspeito foi encaminhado para o presídio Manoel Néri.
Comentários
Acre
Rio Branco deve ter máxima de 34ºC e Cruzeiro do Sul 32ºC, aponta previsão
Nesta segunda-feira (7) o tempo quente com sol e nuvens vão predominar no Acre, Rondônia, Amazonas (sul e sudoeste), Mato Grosso, Bolívia (planícies) e Peru (região de selva). A informação é do pesquisador meteorológico Davi Friale.
Temperaturas:
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;
– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 21ºC e 23ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre continua em queda em Rio Branco e registra 9,83 metros nesta segunda

Foto: Jardy Lopes
O Rio Acre registrou nova queda em seu nível nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil de Rio Branco. Na madrugada deste domingo (06), o rio marcava 10,36 metros às 3h, mas apresentou redução progressiva ao longo do dia, chegando a 10,06 metros às 18h.
Nesta segunda-feira (07), a medição às 5h25 indicou 9,83 metros, mantendo a tendência de baixa. O volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 0,00 mm.
Segundo o boletim, a cota de alerta é acionada a partir dos 13,50 metros, enquanto o transbordo ocorre a partir dos 14,00 metros.
Comentários
Acre
Homem é empurrado de barranco após briga em Boca do Acre e é levado em estado grave para Rio Branco
Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, sofre traumatismo craniano e passa por atendimento de urgência; suspeito fugiu e ainda não foi identificado
Na tarde deste domingo (6), Sebastião Vieira da Silva, 50 anos, foi agredido e empurrado de um barranco na Praia do Gado, em Boca do Acre (AM), após uma discussão com um homem ainda não identificado. Testemunhas relataram que o agressor fugiu do local sem prestar socorro.
Populares socorreram Sebastião e o levaram ao Hospital Regional Maria Geny Lima. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido de ambulância para o Pronto Socorro de Rio Branco (AC), onde foi diagnosticado com Traumatismo Cranioencefálico (TCE) moderado. Seu estado é considerado estável, mas com risco de piora.
A polícia deve investigar o caso para identificar e prender o suspeito. Até o momento, ninguém foi detido em relação à agressão.
Você precisa fazer login para comentar.