Acre
Suspeito de furtar bicicleta causa acidente com motoqueiro sem CNH é socorrido em carroceria de caminhonete

Acidente ocorreu quando ciclista invadiu a contramão indo se chocar contra a moto – Foto: Alexandre Lima
Alexandre Lima
Era por volta das 15 horas desta quinta-feira, dia 31, homens da Polícia Militar foram acionados para a cidade de Epitaciolândia, na Avenida Amazonas, para averiguar um acidente envolvendo uma moto e uma bicicleta, e que teria um ferido no local.
No local, foi verificado que Alisson Ferreira dos Santos (28) estava no chão e reclamava de dores pelo corpo. O homem conduzia uma bicicleta pela ladeira em velocidade e teria tentado desviar dos veículos invadindo a contramão, sentido ponte metálica.
Foi quando percebeu que vinha sentido contrário, uma moto modelo Honda, placa OVG 1370, conduzida por Jhon Efrain de Souza (19), que ainda tentou desviar da bicicleta, mas se tocaram ao ponto dos dois caírem na Avenida.
Jhon sofreu pequenos hematomas, levantou a moto e a estacionou no pátio da loja de material de construção. Somente depois dos policiais o localizar, descobriram que o jovem não é habilitado, pois, não deveria estar no local pilotando o veículo e deverá dar explicações ao delegado.

Jhon pilotava sem carteira de habilitação e deverá se apresentar ao delegado posteriormente- Foto: Alexandre Lima
O ciclista, teve que aguardar com dores pelo corpo até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, onde prestaram os primeiros socorros e o conduziu na carroceria da caminhonete ao hospital de Brasiléia, devido a fronteira não ter uma ambulância disponível.
Alisson não possuía documentos e os policiais suspeitam que o mesmo poderia estar envolvido num suposto furto da bicicleta e de um capacete que estava com ele no momento do acidente. O caso seria levado à delegacia para que fosse esclarecido e ninguém corria risco de morte.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.






Você precisa fazer login para comentar.