Cotidiano
Suspeito de executar ao menos seis pessoas julgadas pelo ‘tribunal do crime’ é preso em Cruzeiro do Sul
Daniel Roseno é apontado como principal membro de uma facção que atua em Cruzeiro do Sul, no bairro Miritizal.
Daniel Roseno foi preso, na manhã desta terça-feira (2), em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa e seria responsável pela execução de ao menos seis pessoas condenadas pelo tribunal do crime.
Roseno foi preso em uma casa no bairro Miritizal, onde atuava como um dos principais líderes da facção que controla o tráfico na região. Ele teve um mandado de prisão decretado pela 1ª Vara Criminal e, segundo o delegado Lidomar Ventura, deve responder por ao menos seis crimes de homicídio ou desaparecimento.
“Estamos agora fazendo o interrogatório e são vários casos para a gente questioná-lo. Há previsão de esclarecimento de pelos menos meia dúzia de casos com esta prisão”, disse Ventura.
O suspeito já estava sendo investigado desde o ano passado. Segundo a polícia, Roseno já tinha sido reconhecido em vídeos produzidos por criminosos no momento de executar as vítimas.
“Ele participa da execução de pessoas rivais da facção. Houve casos de pessoas que estiveram naquele bairro e foram assassinadas por isso. Ele também participa do tráfico de entorpecentes”, afirma.
Entre os crimes que pesam contra Roseno, o delegado afirma que ele seria responsável pelo desaparecimento de um vendedor de açaí, Arlir Cerqueira, de 35 anos, que foi ao Miritizal no dia 22 de julho de 2018, à procura de um pedreiro para trabalhar em uma obra na sua casa e não foi encontrado pela família. De acordo com a polícia, o autônomo foi executado.
“A gente, inclusive, tem imagens do momento da execução que serão juntadas aos autos. Ali é uma prova que essa pessoa participou da execução. Ele não aparece diretamente nas imagens, mas há elementos para afirmar que ele estava no local e participou da execução da vítima”, garante Ventura.
Roseno está sendo interrogado na delegacia de Cruzeiro do Sul e deve ser encaminhado ao presídio da cidade ainda nesta terça-feira.
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.


Você precisa fazer login para comentar.