fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Surpreso, Carlos Sainz conquista sua 1ª pole na Fórmula 1

Publicado

em

Espanhol faz primeira fila do GP da Inglaterra com Max Verstappen

Por Alan Baldwin – Silverstone (Inglaterra)

Surpreso, Carlos Sainz conquistou sua primeira pole position na Fórmula 1 neste sábado (2), com o líder do campeonato, Max Verstappen, da Red Bull, juntando-se ao piloto da Ferrari na primeira fila do GP da Inglaterra.

O espanhol, que disputará sua corrida de número 150 em Silverstone no domingo (3), fez um esforço de última hora com uma volta de 1min40s983, com Verstappen terminando 0s072 mais lento.

“Eu não esperava isso”, disse Sainz pelo rádio enquanto diminuía a velocidade.

Charles Leclerc, da Ferrari, classificou-se em terceiro debaixo da chuva.

Sete vezes campeão mundial e oito vezes vencedor do Grande Prêmio britânico, Lewis Hamilton começará sua corrida em casa em quinto lugar com a Mercedes, com Sergio Perez, da Red Bull, em quarto.

Sainz, de 27 anos, disse que encontrou dificuldades com a água e teve medo de rodar.

“No final, fiz uma volta que não achei nada especial, […] e foi a pole position, o que foi uma surpresa”, acrescentou.

“Eu não tinha ideia de onde terminaria na classificação porque as condições eram muito variáveis”.

O espanhol ainda não venceu um GP, mas, com a Ferrari esperando ter um ritmo de corrida forte, passou a sentir que isso também é possível.

O campeão mundial Verstappen rodou na sessão final antes de ser o mais rápido e foi vaiado por alguns da torcida durante as entrevistas pós-qualificação, um eco persistente da feroz batalha pelo título do ano passado com Hamilton.

A dupla bateu em Silverstone em 2021, com o piloto holandês abandonando, mas Verstappen negou a Hamilton o oitavo título em circunstâncias controversas na corrida de Abu Dhabi, que encerra a temporada.

“Foi uma qualificação bastante complicada, com chuva”, disse Verstappen, que foi o mais rápido nas duas primeiras sessões, mas teve que desacelerar no final devido a uma bandeira amarela.

“Estava chovendo, secando, então você tinha que estar na pista na hora certa. Acho que no geral o carro estava funcionando muito bem […] acho que ainda estar na primeira fila é muito bom para nós e temos um bom carro no seco e no molhado”, completou.

Verstappen está 46 pontos à frente do rival mais próximo, Perez, após nove das 22 corridas, com a Red Bull buscando sua sétima vitória consecutiva.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Anúncio de Neymar no Santos é o 6º post mais curtido do mundo em 2025; veja

Publicado

em

Neymar retornou ao Santos após 12 anos fora do futebol brasileiro. No período, ele conquistou 22 títulos por clubes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick Rodrigues vai fazer avaliações no Rio e na Fazendinha

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues quer colocar o Vasco na Copa São Paulo em 2026

É oficial. Erick Rodrigues vai comandar a equipe do Vasco na disputa do Campeonato Estadual Sub-20. O treinador vai realizar avaliações nesta quarta, 5, no Rio de Janeiro, e na sexta, 7, na Fazendinha, para começar a montar o elenco para a disputa da competição.

“Esse é um projeto importante para o Vasco. A ideia é selecionar dez atletas no Rio de Janeiro e fechar o grupo com os garotos acreanos. Teremos uma equipe competitiva no Estadual Sub-20”, declarou Erick Rodrigues.

4 atletas

Os laterais Rafael e Andrey, o volante Bernardo e o meia Pedrinho estão no elenco profissional do Vasco e seguirão no Sub-20.

“O Rafael, o Andrey e o Pedrinho estão treinando e jogando. O Bernardo sofreu uma lesão no joelho na fase de preparação ainda no Rio e vem realizando tratamento. Vamos ter um time forte”, afirmou o treinador.

Vaga na Copa SP

Segundo Erick Rodrigues, o principal objetivo é colocar o Vasco na Copa São Paulo 2026.

“Vai ser um torneio duríssimo, mas temos a nossa meta muito clara”, declarou o técnico.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

102 atletas estão confirmados na disputa do 1º Aquathlon

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Patrícia Maciel vem realizando treinamentos para a primeira prova da temporada

102 atletas irão disputar o 1º Aquathlon, competição programada para abrir a temporada de 2025 da Federação Acreana de Triathlon (FATRI). A prova terá 1.000 metros de natação, no açude do BOPE, e 5 quilômetros de corrida no Parque do Tucumã.

“Fechamos as inscrições com um número excelente. Os atletas irão se desafiar e teremos uma grande prova na abertura da temporada”, comentou a presidente da FATRI, Cláudia Pinho.

Mais de 150

Segundo Cláudia Pinho, mais de 150 pessoas estarão envolvidas na competição.

“Teremos os treinadores e as equipes de apoio. Vamos começar o ano com um evento bastante movimentado e números expressivos”, avaliou a presidente.

Premiação em dinheiro

A FATRI vai distribuir premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados, no feminino e no masculino.

Comentários

Continue lendo