fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Supostos integrantes de organizações criminosas serão julgados pelo tribunal do júri, em Capixaba

Publicado

em

Cledimar Brígida da Silva e Rodrigo Feitosa de Araújo foram pronunciados a júri popular pela morte de Carlos Afonso Muniz de Andrade, de 54 anos, achado morto a facadas no Ramal Brasil Bolívia, em Capixaba, em 25 de fevereiro.

Vítima foi achada caída na rua por moradores da região. Foto: Reprodução

Cledimar Brígida da Silva e Rodrigo Feitosa de Araújo foram pronunciados a júri popular pela morte de Carlos Afonso Muniz de Andrade, de 54 anos, achado morto a facadas no Ramal Brasil Bolívia, em Capixaba, regional do alto acre, em 25 de fevereiro deste ano.

O corpo dele foi achado por moradores que passavam pelo local e chamaram a polícia. Uma faca de mesa estava caída ao lado da vítima e foi levada para perícia. Andrade era usuário de drogas, segundo a Polícia Civil.

Pelo local onde o corpo foi achado, o delegado responsável pelas investigações, Aldízio Neto, disse, na época, que a suspeita era de que Andrade estava indo comprar drogas em uma região chamada Vilinha, que fica na Bolívia.

A dupla deve ir a júri por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa. A decisão é do Juízo Criminal da Vara Única de Capixaba e cabe recurso.

Na decisão, a Justiça destaca que os acusados acreditavam que Carlos Afonso de Andrade era de outra facção criminosa e seria ‘olheiro’ dos rivais. Ao se aproximarem da vítima, os criminosos já chegaram desferindo os golpes de faca.

Baseado nisso, o juiz de direito substituto Bruno de Menezes argumentou que o crime foi praticado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A reportagem não conseguiu contato da defesa dos acusados.

Rodrigo Feitosa de Araújo (dir.) e Cledimar Brígida da Silva (esq.) devem ir a júri popular por homicídio qualificado. Foto: Reprodução

Comentários

Continue lendo

Acre

“Toniquim ajudou a consolidar o PP no Acre”, diz Gladson Cameli

Publicado

em

O governador do Acre, Gladson Cameli, lamentou nesta quarta-feira (16) a morte de Antônio Aquino Lopes, conhecido como Toniquim, e destacou a importância do ex-dirigente esportivo também na consolidação do Partido Progressistas (PP) no estado. Toniquim faleceu aos 77 anos, em Rio Branco.

“Foi com imenso pesar que recebi a notícia de falecimento de um dos homens mais renomados e dedicados à história e ao engrandecimento do futebol acreano”, declarou Gladson. Além de seu trabalho no esporte, Toniquim foi uma das principais lideranças políticas do PP, presidindo a sigla entre os anos de 1989 e 1993.

Segundo o governador, foi sob a gestão de Toniquim que o partido conquistou o terreno onde hoje está construída a sede do Progressistas no Acre, localizada em Rio Branco. “Ele contribuiu sobremaneira para que o PP fosse consolidado e fortalecido no Estado”, afirmou.

Antônio Aquino Lopes esteve à frente da Federação de Futebol do Acre (FFAC) por mais de quatro décadas, assumindo a presidência em abril de 1984. Sob sua liderança, o futebol acreano foi profissionalizado e ganhou maior destaque em nível nacional. Ele também ocupou o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Que Deus, através de sua infinita misericórdia, console os corações de seus familiares, amigos e de todos que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com este acreano honrado por seu legado de luta, disciplina e, sobretudo, amor ao Acre e aos acreanos”, completou Gladson Cameli.

Comentários

Continue lendo

Acre

CRAS promove celebração de Páscoa com famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais

Publicado

em

Evento reforça vínculos comunitários e valores de solidariedade e esperança

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou uma emocionante celebração de Páscoa com as famílias atendidas pelos serviços socioassistenciais. A iniciativa teve como principal objetivo fortalecer os laços comunitários, proporcionar momentos de convivência e reforçar valores como solidariedade, renovação e esperança, típicos deste período.

A programação especial contou com atividades lúdicas para as crianças, oficinas criativas, partilha de alimentos, além da entrega de ovos de Páscoa para o público infantil. Um dos pontos altos do evento foi a reflexão coletiva sobre o verdadeiro significado da Páscoa, promovendo um momento de união e espiritualidade entre os participantes.

A ação reafirma o compromisso do CRAS com a proteção social e o acolhimento das famílias em situação de vulnerabilidade, demonstrando o papel essencial da assistência social na construção de comunidades mais solidárias e integradas.

Comentários

Continue lendo

Acre

Assembleia Legislativa do Acre – NOTA DE PESAR

Publicado

em

NOTA DE PESAR

Com pesar, recebemos a notícia do falecimento do presidente da Federação de Futebol do Acre, Antônio Aquino Lopes, o Toniquinho, ocorrido na madrugada desta quarta-feira, 16, em consequência de um infarto.

“Toniquin”, como era carinhosamente chamado, tinha 76 anos, dos quais 40 dedicou ao esporte acreano. Sua história de vida se confunde com a trajetória dos clubes de futebol do estado.

Neste momento de saudade e tristeza, desejamos que os familiares e amigos encontrem consolo e refrigério.

Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre

Comentários

Continue lendo