Cotidiano
Suárez marca, e Grêmio vence o Vasco, que segue em situação delicada
Uruguaio balançou as redes mais uma vez com a camisa do Tricolor Gaúcho, agora no triunfo por 1 a 0
No último jogo de, ele não decepcionou: gol do uruguaio e vitória do Grêmio sobre o Vasco por 1 a 0. O jogo foi válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima da competição.
Com o resultado, o Grêmio assume a 4ª posição, com 65 pontos. Já o Vasco segue a briga contra o rebaixamento, em 16º, com 42 pontos, um acima do Bahia, primeiro time na zona.
As equipes voltam a atuar na próxima quarta-feira (6), dia da última rodada. O Vasco recebe o Bragantino, enquanto o Grêmio visita o Fluminense. Ambos os jogos acontecem às 21h30 (de Brasília).
O Grêmio pressionou na primeira etapa. Buscando o gol para se aproximar ainda mais do G-4 da competição, os gaúchos balançaram as redes aos 36 minutos. Luis Suárez cobrou falta, e Rodrigo Ely marcou. O gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR. O Vasco apostava nos contra-ataques, mas pouco chegava.
A volta dos vestiários foi toda do Grêmio. Logo no primeiro minuto, ele, Luis Suárez, no seu jogo de despedida dentro da arena do Grêmio, bateu de primeira, de fora da área, após passe de Nathan, e balançou as redes.
O Vasco, depois do gol sofrido, passou a atacar mais, mas como pouca eficiência. O Grêmio ainda quase ampliou, aos 28 minutos. Ferreira chutou, Léo Jardim deu rebote, e Suárez acertou a trave. No fim, os gaúchos se seguraram e saíram com o triunfo.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data e hora: Domingo (3), às 18h30 (de Brasília)
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiago Labes (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa-PB)
Gol: Suárez (1’/2ºT)
GRÊMIO: Caíque, Fábio, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Cristaldo, Ferreira e Nathan Fernandes; Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
VASCO: Léo Jardim, Robson Bambu, Maicon e Léo; Pumita, Zé Gabriel, Paulinho, Marlon Gomes e Lucas Piton; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.


Você precisa fazer login para comentar.