Acre
Somadas, penas de acusados de matar PM durante assalto no AC ultrapassam 270 anos
Menor pena foi de 29 anos. Caso aconteceu no dia 30 de dezembro de 2014 e causou comoção em Cruzeiro do Sul.
G1
A 2ª Vara Criminal julgou o caso dos acusados de matar o policial militar Marcos Roberto Araújo do Nascimento no dia 30 de dezembro de 2014 durante um assalto à casa de um empresário em Cruzeiro do Sul.
As penas, somadas, dos seis acusados ultrapassam 270 anos de prisão em regime fechado. Todos foram condenados por latrocínio contra o PM e tentativa de latrocínio contra o empresário. Alguns também foram enquadrados por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.
Na época, o policial fazia “bico” de segurança para pagar a faculdade dos filhos. A vítima dirigia o carro do empresário e ao chegarem na residência foram surpreendidos pelos assaltantes.
O empresário estava com o valor de R$ 80 mil em dinheiro, que havia recebido de uma dívida, além de cheques e o apurado do dia. O policial foi atingido pelas costas e teve a arma levada pelos bandidos.

Marcos foi morto durante assalto à casa de empresário em Cruzeiro do Sul (Foto: Reprodução/Facebook)
De acordo com a sentença, Michael Douglas Vieira Pinheiro foi condenado a 47 anos, um mês e 10 dias; José Valdenes Viana da Silva a 48 anos, 7 meses e 10 dias; João Vitor Ferreira da Silva deve responder a 50 anos, 9 meses e 10 dias; Eurico Mendes do Nascimento a 50 anos; Sérgio Oliveira de França também pegou 50 anos e, por fim, Francisco Altemir da Silva, a 29 anos, 3 meses e 10 dias.O crime causou comoção na cidade na época. Centenas de pessoas acompanharam a chega dos acusados na delegacia da cidade. Sérgio França foi apontado na época por ter armado o assalto à casa do empresário. O delegado do caso chegou a dizer que o acusado tomou café com o empresário no mesmo dia que cometeria o crime.
Em março de 2015, o empresário João Célio Gonçalves Gaspar, conhecido como João Garapa, foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 344 mil à família do policial militar Marcos Roberto Araújo do Nascimento por danos morais. Garapa era o dono da casa onde o PM foi morto.
Na época, a filha do policial morto, Amanda Uchoa, disse que o valor pedido pela família é para custear os estudos que eram mantidos pelo pai. O empresário não quis se posicionar sobre o assunto.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61









Você precisa fazer login para comentar.