Acre
Soldados da Borracha: Gladson pede apoio ao líder do governo na votação da CCJ do Senado
O deputado federal Gladson Cameli (PP/AC) se posicionou novamente nesta quinta-feira (20) sobre o Projeto de Emenda à Constituição (PEC dos Soldados da Borracha) afirmando que é necessário que o Senado Federal corrija as distorções apresentadas no texto original.
Ainda em 2013, o parlamentar entrou em contato com o líder do Governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), para alertar das distorções no texto aprovado na Câmara dos Deputados, solicitando o apoio na votação urgente da matéria, haja vista a morosidade e o tempo em que os “heróis da pátria” aguardam pela conclusão no Congresso Nacional.
Cameli elogiou o relatório apresentado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) publicado na última quarta-feira (19), que propõe que a pensão mensal vitalícia dos Soldados da Borracha seja fixada em R$ 3.789, sendo corrigido pelos mesmos índices aplicados aos benefícios de prestação continuada mantidos pela Previdência Social.
“Tenho reforçado a necessidade imediata de aprovação da PEC dos Soldados da Borracha, fazendo justiça e contemplando verdadeiramente estes combatentes e suas famílias. Continuaremos unidos neste desafio de encontrar uma solução justa e definitiva para este caso”, disse Cameli.
O valor de R$ 25 mil, em parcela única, sem incidência de tributo, a título de compensação por diferenças devidas anteriormente, é um dos principais pontos da proposta, e Cameli garante que continuará trabalhando em favor da causa dos Soldados da Borracha.
A proposta será votada pela CCJ na próxima semana e por fim no plenário do Senado.
Comentários
Acre
Acre fica fora dos 50 destinos mais desejados do Brasil em 2026, aponta índice nacional
Levantamento destaca hubs turísticos e destinos de ecoturismo, mas nenhum município acreano aparece no ranking

Domingo no Acre será de calor e céu parcialmente nublado, com chuvas pontuais em algumas regiões, sem previsão de chuvas fortes/Foto: Raylanderson Frota
Comentários
Acre
No Acre, bancos reabrem a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas

No Acre, as agências bancárias voltam a funcionar a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas (18), retomando o atendimento presencial ao público após o feriado de Carnaval. O horário segue a orientação nacional, que prevê a abertura a partir das 12h no horário de Brasília, o que corresponde às 10h no estado.
Em todo o país, os bancos permaneceram fechados na segunda e na terça-feira de Carnaval (14 a 17). Nas localidades onde o expediente normal se encerra antes das 15h, as instituições financeiras devem antecipar a abertura, garantindo pelo menos três horas de atendimento presencial aos clientes.
Com a suspensão do atendimento nos últimos dias, boletos de cobrança e contas de consumo com vencimento entre sábado (14) e terça-feira (17) podem ser pagos nesta quarta-feira sem acréscimo.
Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos seguem disponíveis para quitação por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 62 centímetros em 24 horas, aponta Defesa Civil
Nível passou de 7,41 metros para 8,03 metros em Rio Branco, mas segue abaixo das cotas de alerta

Foto: Sérgio Vale

Você precisa fazer login para comentar.