Acre
Soldado que invadiu e tentou matar homem em supermercado no AC é recruta e Exército acompanha o caso
Segundo 7° BEC, Antônio Deivison é recruta e não estava em serviço no dia da tentativa de homicídio. Soldado tentou matar homem dentro de um supermercado na quinta (23), no bairro Aviário, em Rio Branco.
Por Luan Cesar, G1 AC, Rio Branco
Exército Brasileiro vai acompanhar toda a investigação do caso envolvendo o soldado Antônio Deivison, de 20 anos. Segundo o 7° Batalhão de Engenharia e Construção (7° BEC), o jovem, que invadiu um supermercado armado perseguindo outro homem e causando pânico no local, é recruta e pertence ao efetivo variável, quando jovens prestam o serviço militar obrigatório na instituição.
Deivison se apresentou na segunda-feira (27) na Divisão de Investigação Criminal (DIC) com um advogado, prestou depoimento e foi liberado logo em seguida. Em nota, o 7º BEC garantiu que o recruta não estava em serviço quando cometeu a tentativa de homicídio dentro do estabelecimento comercial e repudiou veementemente a atitude do soldado.
“Todo o procedimento está sendo acompanhado pela assessoria jurídica do 7° Batalhão de Engenharia de Construção. Haja vista que o delito não tem qualquer ligação com atividade militar, o 7º Batalhão de Engenharia de Construção prestará todo o apoio para que os orgãos de Segurança Pública elucidem os fatos de maneira mais rápida possível”, declarou a instituição em nota.
Na publicação, o 7° BEC lembrou que condutas do tipo não têm aprovação por parte da instituição e que a atitude de Deivison vão contra os princípios do Exército Brasileiro. “Reitera-se que o Exército não admite condutas que afrontem seus valores institucionais, a legislação em vigor ou os princípios de convivência em sociedade”, finaliza a nota do 7° BEC.
Entenda
Na tarde da última quinta-feira (23) um homem armado invadiu um supermercado durante uma perseguição a outro. O caso foi registrado dentro de um supermercado no bairro Aviário, em Rio Branco. Disparos chegaram a ser efetuados no local e as câmeras de segurança registraram toda perseguição dentro do estabelecimento comercial.
A vítima foi ferida a tiros durante a perseguição. No local do crime, o delegado Rêmulo Diniz falou que a perseguição começou em uma oficina próxima do supermercado. Uma testemunha, que não quis se identificar, contou que após os disparos dentro do supermercado, o suspeito fugiu com um motoqueiro que o esperava em um sinal.
O suspeito é Antônio Deivison, que se apresentou a DIC nesta segunda-feira (27). Ao G1, o advogado do soldado, Charles Brasil, falou que o rapaz não tinha intenção de matar, mas apenas dar um susto na vítima. Ainda segundo o advogado, ele foi ameaçado no dia anterior pela vítima. Segundo Brasil, os homens participavam de um jogo de futebol quando houve um desentendimento e a ameaça.
Comentários
Acre
Hemoacre suspende atendimento para manutenção nesta segunda

Nesta segunda-feira, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) não terá atendimento ao público. A suspensão ocorre em razão da realização de serviços de dedetização e manutenção elétrica na unidade.
De acordo com o Hemoacre, as intervenções fazem parte do cronograma de manutenção preventiva e têm como objetivo garantir a segurança, as condições sanitárias e a qualidade dos serviços prestados à população.
O atendimento será retomado normalmente na terça-feira, com funcionamento no horário habitual, das 7h às 18h.
Comentários
Acre
TCE-AC estabelece novas regras para execução de emendas parlamentares a partir de 2026
Resolução amplia exigências de transparência, rastreabilidade e controle social sobre o uso de recursos públicos

Comentários
Acre
Feijó decreta recesso administrativo de final de ano

A Prefeitura de Feijó publicou o Decreto nº 257, de 11 de dezembro de 2025, que estabelece o recesso administrativo de final de ano no âmbito da Administração Pública Municipal. A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos municipais durante o período festivo, garantindo o planejamento interno e a continuidade dos serviços essenciais. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial nesta segunda-feira, 15.
De acordo com o decreto, o recesso seguirá o seguinte calendário: 24 de dezembro, ponto facultativo; 25 de dezembro, feriado nacional de Natal; 26 de dezembro (sexta-feira), ponto facultativo; 29 e 30 de dezembro, ponto facultativo; 31 de dezembro, ponto facultativo; 1º de janeiro, feriado nacional de Confraternização Universal; e 2 de janeiro (sexta-feira), ponto facultativo. Nos dias 27 e 28 de dezembro, assim como 3 e 4 de janeiro, por se tratarem de sábado e domingo, não haverá expediente administrativo. O retorno das atividades normais está previsto para o dia 5 de janeiro de 2026.
O decreto ressalta que, durante o período de recesso, não haverá paralisação dos serviços essenciais, que deverão funcionar normalmente conforme escalas definidas pelos respectivos secretários municipais.
Ainda conforme o documento, as secretarias municipais deverão organizar escalas de trabalho para assegurar o atendimento mínimo necessário e evitar prejuízos ao andamento dos processos administrativos.


Você precisa fazer login para comentar.