Conecte-se conosco

Acre

Soldada da PM é eleita presidente do DCE da Ufac; conheça os membros da nova diretoria

Publicado

em

Principal órgão de representação estudantil da Ufac não tinha eleições há 5 anos

Ingrid Maia foi eleita a nova presidente do DCE/Fotos: Redes Sociais

A principal instituição representativa dos estudantes da Universidade Federal do Acre está sob nova presidência. Após 5 anos, o Diretório Central dos Estudantes realizou novas eleições e elegeu uma nova diretoria.

A votação aconteceu nesta quarta-feira (6). Ao todo, 2.245 estudantes em Rio Branco e no interior votaram.

A chapa vencedora derrotou outras 2 candidatas/Fotos: Redes Sociais

A Chapa Atuação 68 foi a vitoriosa, com 1.351 votos. Formado por 40 membros, a chapa é presidida pela estudante de Ciências Econômicas, Ingrid Maia

Ela é aluna soldada da Polícia Militar, do último concurso público da gloriosa.

“Após 5 amos, finalmente tivemos a oportunidade de escolher nossos representantes democraticamente. Obrigada a todos que depositaram um voto de confiança na gente, agora é trabalhar e reocupar o que é nosso”, escreveu.

VEJA TODOS OS COMPONENTES DA CHAPA ELEITA:

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

TJAC funcionará em regime de plantão durante o Carnaval

Publicado

em

FOTO: ASCOM

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) funcionará em regime de plantão entre segunda e quarta-feira, 16 a 18 de fevereiro, em razão do feriado de Carnaval. Nesse período, não haverá atendimento presencial nas unidades do Judiciário, sendo analisadas apenas medidas consideradas urgentes.

De acordo com TJAC, com a suspensão das atividades regulares, os prazos processuais ficam interrompidos e voltam a correr após o período de plantão. No site do TJAC está disponível a lista com as servidoras e os servidores designados para atuar nesses dias.

Também haverá plantão com suporte na área tecnológica em caso de intercorrências nos sistemas de tramitação de processos.

Durante o plantão judiciário poderão ser apreciados pedidos de liminar em mandados de segurança e habeas corpus, solicitações de liberdade provisória, sustação de ordem de prisão, entre outras medidas que demandem urgência.

Os atendimentos presenciais serão retomados na quinta-feira, 19, das 7h às 14h.

Com informações do TJAC

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura realiza operação “De Volta para Casa” e encerra assistência às famílias atingidas por enxurradas em Rio Branco

Publicado

em

Ação da Defesa Civil marca fim do acompanhamento emergencial após cheia do Rio Acre; órgão alerta para risco de novos eventos no período chuvoso

Foto: Defesa Civil Municipal

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil Municipal, realiza nesta quinta-feira, 12, a operação “De Volta para Casa”, destinada às famílias que haviam sido deslocadas para residências de parentes ou amigos em razão das enxurradas e do transbordamento do Rio Acre.

De acordo com o município, a ação foi concentrada exclusivamente nesta data por questões logísticas. Com isso, a Defesa Civil conclui o ciclo de acompanhamento e apoio prestado às famílias atingidas pelos eventos climáticos recentes na capital.

A operação marca o encerramento da assistência emergencial iniciada após a elevação do nível do Rio Acre e os registros de enxurradas em diferentes bairros da cidade. Durante o período crítico, equipes atuaram no monitoramento de áreas de risco, no suporte às famílias desalojadas e na prestação de auxílio humanitário.

Apesar da finalização desta etapa, a Defesa Civil alerta que o risco de novos transbordamentos ou enxurradas permanece, especialmente diante das condições climáticas típicas do período chuvoso.

Comentários

Continue lendo

Acre

Quinta-feira será de calor, alta umidade e pancadas de chuva em todo o Acre

Publicado

em

O tempo segue quente, úmido e instável nesta quinta-feira (12) em todo o Acre, com ocorrência de chuvas pontuais a qualquer hora do dia, podendo ser fortes em algumas áreas

🌤️ Leste e sul do estado

Nas microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, o dia será de sol entre nuvens e pancadas isoladas, com possibilidade de intensidade moderada a forte.

  • Probabilidade de chuvas fortes: média

  • Probabilidade de temporais: média

  • Umidade relativa do ar: mínima entre 60% e 70% à tarde; máxima entre 90% e 100% ao amanhecer

  • Ventos: fracos a calmos, com rajadas moderadas, vindos do noroeste, com variações do norte e oeste

  • Ventos fortes: baixa probabilidade


🌦️ Centro e oeste do estado

Nas microrregiões de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, a previsão também indica calor, sol, nuvens e chuvas passageiras e pontuais, que podem ser intensas.

  • Probabilidade de chuvas fortes: média

  • Probabilidade de temporais: baixa

  • Umidade relativa do ar: mínima entre 60% e 70% à tarde; máxima entre 90% e 100% ao amanhecer

  • Ventos: fracos a calmos, com rajadas moderadas, vindos do norte, com variações de noroeste e nordeste

  • Ventos fortes: baixa probabilidade


🌡️ Temperaturas previstas por região

  • Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 29ºC e 31ºC

  • Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 29ºC e 31ºC

  • Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 29ºC e 31ºC

  • Sena Madureira, Manuel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 30ºC e 32ºC

  • Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 31ºC e 33ºC

  • Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 30ºC e 32ºC

  • Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22ºC e 24ºC, máximas entre 30ºC e 32ºC

 

Comentários

Continue lendo