Acre
Sob comando de Charlene Lima, PTB conquista lideranças na capital acreana
Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) é um dos partidos que mais cresce no Acre. Desde que passou a ser presidido pela publicitária Charlene Lima, o PTB entrou em franco crescimento e na última sexta-feira (12) deu provas disso ao filiar vários pré-candidatos a deputados estaduais, entre eles nomes conhecidos da sociedade acreana como Renê Fontes, que deixou o PSDB, e Branco do Calafate.
A sigla se prepara para as eleições 2018 com aquisição de novos quadros, formação política e alianças com partidos da oposição.
Na sexta-feira, seguindo o plano de crescimento do partido, traçado pela executiva estadual, Charlene Lima abonou a ficha de filiação de Renê Fontes, Marcos do Esperança e pastor Cleudo. Na ocasião, a presidente partidária agradeceu o empenho de outros membros da sigla como a secretária-geral do PTB, Wânia Pinheiro.
“Hoje o dia foi dedicado ao fortalecimento do PTB, com filiações de pré-candidatos a deputado estadual. Agradeço o empenho dos amigos Leandro Costa, Fabiano Oliveira, Branco do Calafate e nossa pré-candidata a deputada federal Wânia Pinheiro. Sejam bem vindos, Renê Fontes, Marcos do Esperança e pastor Cleudo”, diz.
Charlene, que já foi muito elogiada pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson, por ser a única mulher a presidir uma executiva regional e por sua visão política aguçada, afirmou que pretende fortalecer cada dia mais a sigla em busca da construção de um novo momento político para o Acre.

“O PTB seguirá firme na busca de sua ampliação para se fortalecer cada dia mais para estarmos prontos para o pleito eleitoral desse ano quando buscaremos mudar os rumos do Acre e construir um estado melhor para todos. Mais do que buscar novos filiados, nós buscamos pessoas que agreguem ao projeto e por isso estamos felizes pelas novas adesões”, diz.
Comentários
Acre
Homem é acusado de estuprar prima de 14 anos em ramal de difícil acesso em Cruzeiro do Sul
Suspeito fugiu após o crime; Polícia Militar não realizou buscas devido às condições da via e limitações operacionais
Comentários
Acre
Água invade ruas, casas e deixa praça submersa

Foto: David Medeiros
A forte chuva que atinge a capital acreana desde a madrugada desta sexta-feira (26) continua causando transtornos em diversos pontos de Rio Branco. A reportagem do ac24horas Play segue acompanhando a situação e esteve no bairro Plácido de Castro, na Travessa Tabosa, onde a água já invadiu residências.
De acordo com o repórter David Medeiros, que entrou na área alagada para registrar a situação, a água tomou as ruas do bairro e invadiu várias casas. Com o avanço da enxurrada, veículos já não conseguem trafegar pelo local, e moradores precisaram retirar carros das garagens às pressas para evitar prejuízos.

Foto: David Medeiros
Ainda segundo os relatos, o sistema de drenagem não suportou o volume da chuva, problema recorrente na região. Imagens registradas pela reportagem mostram a pracinha do bairro completamente submersa.
Morador da área, Roni relatou a preocupação com o aumento constante do nível da água e o risco de transbordamento para dentro da residência. “A água tá aumentando, tá subindo. Já chegou na área da frente e na de trás, agora tá entrando dentro da casa. Toda vez que chove forte acontece isso aqui. Ainda bem que agora estão mexendo nas galerias, senão já estaria tudo debaixo d’água”, afirmou.

Foto: David Medeiros
Com a continuidade das chuvas, moradores do bairro amanheceram tentando salvar o que é possível dentro de casa, enquanto quintais e áreas externas seguem completamente alagados.
Comentários
Acre
Estrada do Calafate volta a ficar debaixo d’água em Rio Branco

Foto: Eduardo Gomes e David Medeiros
Mais uma vez, como ocorre sempre que chove, moradores da região do bairro Calafate enfrentam dificuldades para trafegar pela estrada de acesso ao bairro, que ficou alagada em razão das chuvas registradas nesta sexta-feira (26), em Rio Branco.
Imagens captadas pela reportagem mostram a via completamente tomada pela água nas proximidades da Igreja Batista do Bosque (IBB) e da Havan, área que costuma registrar transtornos recorrentes durante períodos de chuva intensa, dificultando a passagem de veículos.
O trecho é uma baixada historicamente afetada por alagamentos, o que gera preocupação entre moradores e condutores. Em meio ao avanço da água, algumas pessoas aguardam em pontos de ônibus, enquanto a mobilidade no local se torna cada vez mais comprometida.
De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, informação divulgada pelo repórter David Medeiros, a previsão é de que as chuvas continuem pelo menos até as 13h desta sexta-feira, mantendo o alerta para novos alagamentos na capital. Nas últimas 24 horas, o volume de chuva já ultrapassou os 70 milímetros em Rio Branco.

Você precisa fazer login para comentar.