“Só a união nos tornará independentes e desenvolvidos”, diz Cameli em ato de acordos bilaterais entre Acre e Madre de Dios

Senador Gladson Cameli representou o Senado Federal no evento

“Só a união nos tornará independentes e desenvolvidos”. A frase é do senador Gladson Cameli (PP-AC) durante ato realizado nesta terça-feira (04), no município de Assis Brasil, que marcou o reforço de acordos bilaterais entre os países de Brasil e Peru, por meio dos estados do Acre e Madre de Dios.

O acordo foi assinado na ponte binacional, entre as cidades de Assis Brasil e Iñapari, na tri-fronteira, com a presença do embaixador peruano, Vicente Rojas, o governador Tião Viana, o prefeito da cidade de Assis Brasil, Antônio Barbosa (Zum) e o vice-presidente da Amac, Ilderlei Cordeiro, além de autoridades peruanas. Gladson Cameli representou oficialmente o Senado Federal no encontro.

O evento em Assis Brasil fechou uma extensa agenda na área econômica cumprida pelo senador Gladson Cameli desde a semana passada quando esteve reunido com empresários do setor comercial de Rio Branco na sede da Acisa, e no último domingo (02), durante café-da-manhã com o consulado peruado, os deputados federais Major Rocha (PSDB) e Alan Rick (PRB) e a embaixada peruana, no Hotel Holiday, na capital Rio Branco.

O progressista vem defendendo maior celeridade nos acordos bilaterais firmados entre os dois países, principalmente os de interesses comerciais fundamentais para o desenvolvimento do estado do Acre. “Só vamos consolidar esse caminho para o Pacífico a partir do momento em que vencermos as barreiras, a burocracia e tirarmos de vez do papel a intenção de integração entre os dois países”, acrescentou o senador.

Em entrevista para a imprensa peruana, Cameli elogiou a boa vontade do governo peruano e a postura do governador Tião Viana que demonstram, segundo o parlamentar, total interesse em ampliar as relações comerciais.

“Eu não tenho dúvidas de que esse é o grande momento de o presidente Michel Temer e sua equipe de ministros da agricultura e do comércio exterior fazerem a sua parte, quebrar de uma vez por todas as burocracias e barreiras econômicas para ajudar Rondônia e Acre a gerar emprego e renda e trilharem no caminho do desenvolvimento”, destacou o senador.

Para o governador Tião Viana a presença do Senado Federal no ato de reforço do acordo bilateral com o Peru é uma demonstração de unidade. “É um encontro de parcerias em todas as áreas, um momento histórico, um novo tempo nas relações entre Acre e Madre de Dios, Brasil e Peru”, disse Tião Viana.

O embaixador peruano, Vicente Rojas, agradeceu a presença das autoridades brasileiras no ato e disse que acredita no ligeiro estreitamento das relações entre os países. “Brasil e Peru precisam se olhar de frente, tendo o pacífico como marco comercial” ,frisou o embaixador.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima