Brasil
Smart Fit patrocina Festival Olímpico Parque Time Brasil
Evento realizado no Parque Villa-Lobos terá atividades como transmissão ao vivo dos jogos, shows, gastronomia e clínicas esportivas.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) contará de 20 de julho até 11 de agosto com um espaço exclusivo dedicado aos Jogos Olímpicos Paris 2024, o Festival Olímpico Parque Time Brasil, no Parque Villa-Lobos em São Paulo. O projeto, desenvolvido pela agência de soluções integradas de live marketing Deponto e pela holding brasileira de entretenimento DC Set Group , proverá à cidade de São Paulo uma inédita ‘fanfest’ olímpica no Brasil. O local também será a primeira parada dos atletas brasileiros após voltarem de Paris. E um reforço importante se alia a esse time: a Smart Fit se apresenta hoje como mais novo patrocinador do projeto.
“O projeto do Parque Time Brasil é a maior iniciativa dentre toda a estratégia do COB desenhada para esse ciclo, no que diz respeito a conexão com os fãs e praticantes de esportes olímpicos. Pelo ineditismo, pela oportunidade de propiciar uma experiência única e completa para o nosso público-alvo escolhemos o melhor local entre todas as opções. Ter um dos nossos principais patrocinadores ativando em conjunto conosco atinge também um dos principais objetivos quando lançamos nosso programa de patrocínio, que é ter mais oportunidades de ativação para as marcas que nos apoiam no Movimento Olímpico”, afirma Gustavo Herbetta, diretor de Marketing do Comite Olímpico do Brasil.
Simulando uma Vila Olímpica, o Parque Time Brasil tem como o objetivo conectar fãs, torcedores e praticantes de esportes num local dedicado aos esportes olímpicos durante o período dos Jogos Olímpicos. Serão 23 dias de programação, onde a organização espera receber cerca de 1,5 milhão de pessoas, com 12 horas diárias de atrações divididas nas oito clínicas esportivas, um palco para shows e atividades, além de outras ações como transmissão oficial das competições.
“Neste espaço inédito, vamos promover um encontro muito além do esporte, com músicas, estilos e danças que se conectarão. Por isso, a elaboração do projeto conta com uma curadoria cuidadosa, respeitando as peculiaridades de cada público, exaltando o esporte e a cultura. Celebraremos a união de experiências únicas, convidando a população a conhecer e praticar diferentes esportes por meio das atividades e ativações espalhadas por todo o Festival. Temos um projeto que transcende o período olímpico, valoriza o esporte como agente transformador e deixa um importante legado para toda a população.”, destaca Daniel Azevedo, sócio da Deponto Agência, organizadora do evento.
No cronograma de atividades, também estão previstos momentos especiais como a transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogos com programação dedicada, momentos de interação com atletas e personalidades esportivas dentro dos ambientes, e ativações de patrocinadores, como as aulas diárias da Smart Fit.
O head de marketing da Smart Fit Brasil, Guilherme Costa, comenta que o Parque Time Brasil é uma ampliação da experiência olímpica para estimular a propagação da atividade física na cidade. Segundo ele, a Smart Fit tem uma conexão direta com esportes e para eles é um orgulho ser a academia oficial do time Brasil.
“Estamos trabalhando intensamente para unir tudo o que os Jogos Olímpicos e o Time Brasil representam: um momento de união, de torcida, diverso. Todas essas características estão sendo contempladas no Parque, desde uma extensa programação voltada à importância da prática de esportes desde cedo, com as clínicas esportivas; shows com diferentes artistas representando o Brasil de norte a sul; e a celebração das diversas nações em apresentações que unirão cultura e gastronomia. E tudo num espaço aberto que é o Parque Villa-Lobos, que convida o público a celebrar em comunidade o espírito olímpico”, comenta Camila Bahia, head de esportes da DC Set Group, organizadora do evento.
No total, o evento explorará uma área de mais de 30 mil m2 do Parque Villa-Lobos, e estará distribuído em ações diversas:
Arena Time Brasil
A Arena Time Brasil é o espaço que concentra as atividades, como transmissão ao vivo dos jogos, mega shows, gastronomia com sabores brasileiros e internacionais e diversas ações. A Arena também será o palco dos atletas. Ao retornarem de Paris, este será o primeiro lugar a recebê-los, quando poderão conceder entrevistas no estúdio do Canal Olímpico do Brasil dedicado para transmissão, e ter contato com o público.
Clínicas Esportivas
Utilizando os equipamentos esportivos e quadras do parque, serão oito as clínicas esportivas assinadas pela elite do esporte brasileiro: Atletismo, Basquete (Janeth), Breaking, Futsal (Falcão), Judô (Flávio Canto), Skate (Sandro Dias), Tênis, e Vôlei (Serginho). As clínicas têm o intuito de fomentar a transformação de vidas por meio do esporte, e deixará ao parque e seus frequentadores espaços revitalizados e adequados às mais diversas práticas esportivas.
Festival Cultural das Nações
Um encontro de músicas, estilos e danças que se conectarão muito além do esporte. O festival contará com uma curadoria cuidadosa, respeitando as peculiaridades de cada povo, exaltando as culturas dos países com performances circenses, teatrais e musicais.
Palco Principal
Na área central da Arena Time Brasil será o espaço de mais atenção junto aos mega telões de transmissão dos jogos, onde momentos importantes serão celebrados. O palco ganha os shows aos finais de semana, com grandes artistas brasileiros.
Área de Encontro (Área VIP/ Talks&Meet&Greet)
Ação conhecida em inglês como Meet&Greet, o espaço será como uma área VIP, que receberá atletas e ex-atletas para atividades diversas, como palestras ou workshops gratuitos. No período noturno, o espaço será dedicado à área VIP dos shows. Em uma grande tenda multiuso, atletas e ex-atletas serão recebidos para atividades diversas, como palestras ou workshops gratuitos, em um grande encontro entre ídolos e seus fãs.
Serviço
Festival Olímpico Parque Time Brasil
Data: 20 de julho a 11 de agosto
Horário: Dias de Semana: 10h às 19h (fechado às segundas para manutenção)
Finais de Semana: 10h às 22
Excepcionalmente dias 10 e 11/08 das 08h às 22h
Local: Parque Villa-Lobos | Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros – São Paulo (SP)
Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn . #WhereTransformationHappens
The post Smart Fit patrocina Festival Olímpico Parque Time Brasil appeared first on ADNEWS .
Fonte: Nacional
Comentários
Brasil
Polícia Federal apreende 613 kg de cocaína em galpão de empresa de fachada em Blumenau
Droga estava escondida em bunker subterrâneo e seria enviada à Europa; um homem foi preso e investigação aponta ligação com cidadãos britânicos procurados internacionalmente

Cocaína estava armazenada em um bunker de empresa de fachada em Blumenau. Fot: captada
A Polícia Federal (PF) apreendeu 613 quilos de cocaína durante uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC). A ação contou com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e resultou na prisão de um homem suspeito de integrar a organização criminosa.
A droga estava escondida em um bunker no subsolo de um galpão pertencente a uma empresa de exportação de ligas metálicas, que funcionava como fachada para o esquema. Segundo as investigações, o local era usado para o preparo e armazenamento da cocaína antes do envio para a Europa.
Durante a operação, a PF também cumpriu um mandado de busca em um endereço residencial em Florianópolis ligado ao suspeito, onde foram apreendidos veículos, embarcações, joias e documentos. O inquérito aponta a existência de uma estrutura criminosa internacional com base em Santa Catarina, que contava com suporte logístico de brasileiros e liderança de cidadãos britânicos com histórico de tráfico na Inglaterra e procurados internacionalmente.
A investigação continua para identificar outros integrantes do esquema, que já tinha rotas estabelecidas para o narcotráfico transatlântico.
Comentários
Brasil
Exame toxicológico para primeira CNH é vetado pelo governo federal
Medida que exigia resultado negativo para condutores de motos e carros foi rejeitada com argumento de aumento de custos e risco de mais pessoas dirigirem sem habilitação; novas regras do Contran para tirar CNH sem autoescola, no entanto, podem alterar contexto

Na justificativa do veto, o governo argumentou que a exigência aumentaria os custos para tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e poderia influenciar na decisão de mais pessoas dirigirem sem habilitação. Foto: captada
O governo federal vetou a exigência de exame toxicológico para obter a primeira habilitação nas categorias A (motos) e B (carros de passeio). A medida, que seria incluída no Código de Trânsito Brasileiro, foi rejeitada com a justificativa de que aumentaria os custos para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e poderia incentivar mais pessoas a dirigirem sem a documentação obrigatória.
O veto, no entanto, pode ter perdido parte de sua sustentação após o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) editar resolução que permite a retirada da CNH sem a obrigatoriedade de cursar autoescola, reduzindo significativamente o custo total do processo de habilitação.
Outro ponto do projeto que virou lei, e também relacionado aos exames toxicológicos, permite que clínicas médicas de aptidão física e mental instalem postos de coleta laboratorial em suas dependências — desde que contratem um laboratório credenciado pela Senatran para realizar o exame. O governo também vetou esse artigo, alegando riscos à cadeia de custódia do material, o que poderia comprometer a confiabilidade dos resultados e facilitar a venda casada de serviços(exame físico e toxicológico no mesmo local).
As decisões refletem um debate entre a busca por maior segurança no trânsito — com a triagem de possíveis usuários de substâncias psicoativas — e o impacto financeiro e logístico das novas exigências para os futuros condutores.
Assinatura eletrônica
O terceiro item a ser incluído na lei é o que permite o uso de assinatura eletrônica avançada em contratos de compra e venda de veículos, contanto que a plataforma de assinatura seja homologada pela Senatran ou pelos Detrans, conforme regulamentação do Contran.
A justificativa do governo para vetar o trecho foi que isso permitiria a fragmentação da infraestrutura de provedores de assinatura eletrônica, o que poderia gerar potencial insegurança jurídica diante da disparidade de sua aplicação perante diferentes entes federativos.
Comentários
Brasil
Caixa de som que ficou três meses no mar é achada intacta e funcionando no litoral gaúcho
Equipamento JBL, resistente à água, foi encontrado na Praia do Hermenegildo após provavelmente cair de um navio a 300 km dali; aparelho ligou normalmente

A caixa de som, projetada para ser resistente à água, sobreviveu à corrosão salina por todo esse período. Ao ser ligada, o equipamento funcionou normalmente. Foto: captada
Uma caixa de som à prova d’água da marca JBL passou cerca de três meses no mar e foi encontrada intacta e ainda funcionando na Praia do Hermenegildo, no extremo sul do estado. A descoberta foi feita por um morador que passeava de quadriciclo na orla na última segunda-feira (30) e avistou o equipamento entre algas e areia.
Acredita-se que a caixa tenha caído de um container durante um transporte marítimo em agosto, próximo à Praia de São José do Norte, a cerca de 300 quilômetros dali. Apesar do longo período submerso e da exposição à água salgada, que acelera a corrosão, o aparelho resistiu e ligou normalmente quando testado.
O caso chamou atenção pela durabilidade do produto, projetado para ser resistente à água, e pela jornada incomum — percorrer centenas de quilômetros à deriva no oceano e ainda chegar em condições de uso à costa gaúcha. A situação virou uma curiosidade local e um exemplo inusitado de “sobrevivência” tecnológica.

Você precisa fazer login para comentar.