set-2015.1-sisu_carrosselnsp-93Ministério da Educação (MEC) criou um aplicativo para celular e tablet do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que permite os candidatos receberem mensagens com informações individualizadas e acompanhar o calendário de atividades do MEC.

O objetivo da ferramenta é aproximar a comunicação entre o candidato e o MEC. E, por conseguinte, facilitar o acesso às vagas e notas de corte.

O aplicativo foi criado em 2015 e pode ser baixado gratuitamente para os sistemas Android, Windows e IOS e oferece consultas a vagas em instituições públicas de ensino.

Durante o primeiro acesso o estudante deve autenticar os dados e informar o número de inscrição e a senha usados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015.

Após a autenticação será possível consultar as opções de curso na página do Sisu na internet. Depois, deve fazer a assinatura no boletim de inscrição, no aplicativo disponível nas lojas virtuais. A partir daí, uma comunicação direcionada começa a ser estabelecida, de acordo com os interesses do estudante. Mensagens, alertas e notificações serão encaminhadas ao aplicativo. (Com informações do MEC)

Comentários