Conecte-se conosco

Extra

Sinjac recebe Moção de Aplauso em reconhecimento ao trabalho dos jornalistas acreanos

Publicado

em

Vereador Samir Bestene (centro com a placa), entregou a placa de Moção de Aplausos dirigida aos jornalistas do Acre.

O vereador Samir Bestene (Progressistas) entregou na tarde da última quinta-feira, 14, em seu gabinete, uma Moção de Aplauso ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac), em reconhecimento ao trabalho dos profissionais da área de Comunicação que atuam em Rio Branco e em todo o Estado. A homenagem é alusiva ao Dia do Jornalismo, comemorado todos os anos no dia 7 de abril.

“Demoramos a entregar a moção, mas ressalto e fortaleço mais uma vez, a importância destes profissionais, que com credibilidade e responsabilidade, informam à população sobre o que acontece todos os dias, prestando um serviço essencial a comunidade. Os jornalistas devem ser reconhecidos pela função que exercem. Fico honrado em fazer essa homenagem”, ressaltou Bestene.

Luiz Cordeiro, atual presidente do Sinjac, comentou sobre a importância desse reconhecimento.

Atual presidente do Sinjac quer unir a categoria e agradece aos vereadores o reconhecimento da classe – Foto: Evandro Derze

” Isso é algo importante para o sindicato, até porque, receber uma moção no início do nosso mandato representa a credibilidade alcançada desde a gestão anterior. Queremos agradecer ao vereador Samir e os demais vereadores. Quero dizer aos jornalistas que podem confiar no Sinjac. Vamos trabalhar muito para que os resultados positivos apareçam, com fé em Deus. Nossa missão é de trazer os profissionais para dentro do sindicato, anistiar débitos, chamando os que estavam fora, e convidando novos filiados.

Quero fazer uma gestão participativa. Quero terminar meu mandato olhando para traz e dizendo: valeu a pena lutar pela categoria”, conclui Cordeiro.

Assessoria

Veja vídeo e imagens abaixo:

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE SUSPENSÃO

Publicado

em

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

AVISOS E PUBLICAÇÕES

AVISO DE SUSPENSÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 020/2025 – COMPRAS.GOV 90020/2025

Comunicamos a suspensão da licitação supracitada, publicada no D.O.U nº 49 de 13/03/2026. Pregão Eletrônico nº 90020/2025 (UASG 980105). Objeto: Aquisição de equipamentos de informática, tecnologia e comunicação. Motivo: Em razão de recebimento de pedido de esclarecimento e impugnação faz-se necessário maior prazo para análise e resposta da Equipe.

Brasiléia/AC, 24 de março de 2026.

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira

Comentários

Continue lendo

Extra

Assaltantes armados invadem posto de combustível no centro de Rio Branco

Publicado

em

Criminosos renderam funcionários, roubaram celulares e dinheiro e fugiram sem serem localizados

Três assaltantes armados invadiram um posto de combustível da rede Bons Amigos na madrugada desta segunda-feira (23), na rua Sergipe, região central de Rio Branco, nas proximidades do Terminal Urbano.

De acordo com a Polícia Militar, acionada pelo Centro de Operações (Copom), os criminosos chegaram ao local a pé e renderam os funcionários. Durante a ação, as vítimas foram trancadas no banheiro, estratégia usada para evitar reação e dificultar a identificação dos suspeitos.

Os assaltantes levaram aparelhos celulares e cerca de R$ 300 em dinheiro antes de fugirem em direção desconhecida.

Guarnições realizaram buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso.

O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla) e será investigado pela Polícia Civil de Rio Branco.

Comentários

Continue lendo

Extra

Gabriela de Paiva é eleita governadora de Pando e faz história na Bolívia

Publicado

em

Engenheira de 32 anos é a primeira mulher a comandar o departamento que faz fronteira com o Acre

A engenheira eletromecânica Gabriela de Paiva Padilla foi eleita governadora do departamento de Pando, na Bolívia, nas eleições realizadas no domingo (22). Aos 32 anos, ela se torna a primeira mulher a ocupar o cargo e uma das mais jovens líderes regionais do país.

De acordo com o Sistema de Resultados Preliminares (Sirepre), do Tribunal Supremo Eleitoral boliviano, com 96% das urnas apuradas até a noite da votação, Gabriela obteve 47% dos votos válidos, garantindo a vitória ainda no primeiro turno. A principal adversária, Eva Luz Humérez, ficou com 25% dos votos.

O cenário eleitoral foi impactado pela desclassificação do partido FSUTCP, ligado ao empresário Rodolfo Añez, poucos dias antes do pleito. Ainda assim, Gabriela já figurava entre as favoritas, com destaque em debates e propostas voltadas à realidade local, especialmente com apelo entre o público jovem.

Com apoio do partido Libre, a nova governadora construiu uma base eleitoral diversificada, alcançando tanto áreas urbanas quanto rurais. Sua ligação familiar com o setor agrícola também contribuiu para o fortalecimento da candidatura nas regiões produtoras.

A eleição marca um momento histórico na política boliviana, ao consolidar a primeira mulher eleita democraticamente para governar o departamento de Pando. Gabriela de Paiva comandará a região no período de 2026 a 2031.

Em sua primeira manifestação após a vitória, ela agradeceu o apoio da população e afirmou que trabalhará para corresponder à confiança depositada nas urnas.

Comentários

Continue lendo