Acre
Sinjac emite nota em repúdio a agressões sofridas por jornalista durante protesto da Telexfree
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac) divulgou uma nota em que manifesta repúdio contra as agressões sofridas pelo repórter Jota Guimarães (TV Rio Branco) durante o protesto de divulgadores da Telexfree, nesta quinta-feira (27), em Rio Branco. “Entendemos que a manifestação pacífica é um direito de todos e pode ser exercida no Estado Democrático de Direito. Da mesma forma entendemos que aqueles que se sintam prejudicados por esse exercício da cidadania também podem se manifestar”.
Veja a íntegra da nota assinada pela Diretoria do Sinjac:
NOTA DE REPÚDIO-SINJAC
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre – SINJAC, vem a público manifestar repúdio contra as posturas adotadas por alguns manifestantes, que ocuparam o Terminal Urbano nessa quinta-feira, contra o jornalista J. Guimarães.
Entendemos que a manifestação pacífica é um direito de todos e pode ser exercida no Estado Democrático de Direito. Da mesma forma entendemos que aqueles que se sintam prejudicados por esse exercício da cidadania também podem se manifestar.
Cabe ao profissional da imprensa exercer seu papel da forma mais isenta possível e, portanto, ouvir e dar a voz a toda à sociedade, manifestantes ou não.
Exigimos o mesmo respeito que temos para com aqueles que se manifestam e entendemos que a tolerância deve sempre ter papel de destaque numa sociedade democrática.
Da mesma forma que os manifestantes podem ir as ruas pedir por seus direitos, os transeuntes também o podem e devem fazê-lo e cabe a imprensa divulgar todos os lados da notícia. Afinal este é o nosso Papel.
Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61







Você precisa fazer login para comentar.