Sinhasique quer combate mais efetivo ao abuso e exploração sexual de crianças

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quinta-feira (19), para pedir a presença mais efetiva do Estado nas ações de Combate ao abuso e exploração sexual de Crianças e de Adolescentes.

Segundo ela, na regional do São Francisco as crianças estão em situação de vulnerabilidade. “As crianças daquela regional ficam nas ruas até às 2h/3h da madrugada. Há uma ausência completa do Conselho Tutelar e da Polícia Civil. Segundo os moradores, a Polícia só vai à regional quando há festa num balneário da região”, declarou.

Para Sinhasique, cabe à polícia e ao Conselho Tutelar a tomada de medidas protetivas. “A polícia e o Conselho Tutelar precisam retirar essas crianças das ruas e encaminhá-las novamente para as suas casas. Chamar a atenção dos pais e responsáveis e orientá-los”.

Sinhasique também considera importante que haja uma investigação para se chegar aos aliciadores de menores. “Lá nos relataram que todo mundo sabe onde estão as bocas de fumo da comunidade, todo mundo sabe onde estão os traficantes, todo mundo sabe o nome, o sobrenome e o endereço deles e todo mundo sabe quais são os traficantes que estão aliciando e viciando as nossas crianças”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima