Acre
Sinhasique pede que Governo tenha senso democrático e analise nova proposta do Sinteac
A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) apresentou, na manhã desta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nova proposta encaminhada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) e pediu que o Governo seja mais flexível e acene com proposta concreta que contemple a categoria.
Buscando um acordo, os professores pedem para este ano apenas 50% da VDP e que o piso dos funcionários administrativos, que está abaixo do salário mínimo, chegue a R$800 em setembro deste ano. As demais reivindicações podem ficar para 2016.
“É uma abertura maravilhosa para que o Governo do Estado sente e negocie. O Sindicato não está propondo nada que seja pago de imediato. O Sindicato está flexibilizando o reajuste e as reivindicações para a categoria”, declarou Sinhasique.
A parlamentar diz que agora só falta maleabilidade do Governo para que a greve se encerre de maneira positiva para todos. “A gente precisa que o Governo também seja flexível para sentar e discutir esses novos pontos, para propor algo de fato concreto para a categoria. Peço, mais uma vez, que haja senso democrático e respeito a categoria para que se ponha fim a greve”.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.