Acre
Sinhasique pede convocação do Secretário de Segurança Pública na Aleac
A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) protocolou, na manhã desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), requerimento convocando o Secretário de Segurança Pública para prestar esclarecimentos sobre a crescente violência no Estado.
Segundo a parlamentar, de janeiro à data de hoje, foram 128 jovens de até 25 anos assassinados. Nos primeiros 24 dias do mês de setembro, foram registados 30 arrombamentos de lojas no Calçadão da Benjamin Constant, 9 assaltos à mão armada e uma tentativa de homicídio de um comerciante local.
“Todos os dias, vemos estampados nos jornais assassinatos, tentativas de homicídios, roubos e assaltos. No whatsapp, não param de rodar listas com placas de carros e motos roubadas. A situação está sem controle! Nós precisamos saber o que de fato o secretário de segurança pública está fazendo nesse Estado que não está cuidando da segurança da população”.
A parlamentar questionou onde está o secretário que não tem sido visto nas ruas e nem nos noticiários. Cadê o secretário de segurança pública? A Segurança Pública está abandonada. O Secretário precisa se decidir se quer ser candidato ou se quer ser secretário e fazer o papel dele de realmente colocar a Segurança Pública a serviço da população”.
Sinhasique afirma que o povo não aguenta mais tanta violência e quer respostas do secretário sobre as medidas que a Segurança Pública está tomando para conter a criminalidade no Estado.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.