Sinhasique diz que o G-7 ainda não terminou e espera pelo esclarecimento do caso

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) repercutiu, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã de hoje (25), a afirmação do juiz federal Jair Araújo Facundes, que, através de nota, garantiu que a decisão de desindiciamento de alguns suspeitos não absolve e nem condena ninguém.

Segundo o juiz, a investigação prossegue normalmente a fim de se cumprir diligências e outros esclarecimentos requeridos pelo Ministério Público Federal, titular da ação penal, a quem cabe, com exclusividade, decidir se há ou não provas suficientes para oferecer uma acusação.

A peemedebista Eliane Sinhasique disse que os petistas da Casa Legislativa se precipitaram em comemorar o desindiciamento de sete acusados de desvio de dinheiro público e formação de quadrilha.

“Esse juiz fez juz a independência entre os poderes no momento em que os petistas faziam um verdadeiro carnaval fora de época dando a entender que o caso estava resolvido, através da manipulação de informações para a mídia”, declarou.

A parlamentar espera pelos desdobramentos do caso. “O fato é que o G7 ainda não terminou. Sou uma representante dos acreanos e como tal quero que esse caso de suposta corrupção seja esclarecido”, finalizou.

Eliane diz que a população do Acre merece saber se roubaram ou não esses R$ 4 milhões que seriam utilizados no Projeto Ruas do Povo. “Então o nosso povo, que é o verdadeiro dono desse dinheiro, precisa saber se roubaram ou não esses recursos que podem ter deixado muita gente ainda pisando na lama. A questão política é secundária”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima