Política, economia e atualidade

Com Dimas Gurgel

“Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes.”

Mais uma mentira.

Dia 25 seria o dia da felicidade para os velhinhos, porém, virou um dia de pertubação aos nossos queridos aposentados, que por sua vez foram enfrentar filas e nada de dimdim.

Surtiu Efeito!

Depois de Cid Gomes ironizar na tribuna utilizando a seguinte frase: “querem fazer oposição larguem o osso”, o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB) subiu o tom com o Planalto. Foi enfático ao dizer que da forma que está, o ajuste não será aprovado.

Onde está escrito?

Já diz o ditado: “mente vazia oficina do capeta”, nunca vi na Biblia dizendo que rigorosamente após o carnaval vem uma enchente pra destruir sonhos e acabar cidades. Parece na verdade, ser mais uma modinha criada por meros humanos.

Careca é, e careca vai continuar.

Não sou Deus, mais é assim que deve continuar a estética do prefeito Everaldo Gomes, que vai bater muita cabeça pra tentar consertar a cidade, já que a mesma está literalmente destruida. Então… Fios de cabelo devem sumir.

São novos, mas não bobos.

Sentindo que existe espaço pra crescimento na região, sobretudo após a maior catástrofe já vivida até aqui, Léo de Brito e Jéssica Sales destinaram R$ 2 milhões cada para Brasileia, que são muito bem vindos nesse momento.

Ou para ou se acaba!

Assim está a situação do municipio que já foi um dos mais promissores do Acre, lugar que era estratégico para o Acre e para o Brasil. Hoje falta responsabilidade e sobra politicagem. O que já não era bom, se tornou pior. Assim está Brasileia.

Benchmarking.

Isso é o que poderia fazer o gabinete de Ana Leila Galvão, única representante de Brasileia na Aleac. Teve oportunidade de aproximar seu gabinete do povo na enchente, assim como fez Daniel Zen. Mas, o que se viu apenas foi foto do lado do governador.

Sonho do Jorge.

Se foi na enchente, há exatamente 18 anos na praça Valdemir Lopes, o atual senador e, na época candidato ao governo Jorge Viana, inseriu um discurso álacre pra milhares de pessoas, que posteriormente sairam empolgado com o futuro de Brasileia, infelizmente passou o tempo e o que vemos é uma outra realidade.

Preços extratosféricos.

Assim estão os preços dos terrenos no municipio de Brasileia. Famílias que buscam uma saída após as enchentes, no sentido de comprar seu pedacinho de terra onde de alguma forma a água não se aproxime, se deparam com outro pesadelo. Os preços abusivos.

Tá dificil.

Sendo assim, infelizmente não existe uma outra opção a não ser invadir terras, causando assim um outro transtorno aos próprios invasores e proprietários.

É Assim!?

Assim é fácil, o Corpo de Bombeiros interdita, justiça manda derrubar, e nossos comerciantes simplesmente não encontram caminhos pra continuar.

Saiu bem na foto.

Um dos que, sem sombra de dúvidas se destacou em meio a enchente, foi o vereador Joelso Pontes (PP), o homem não dormiu e tão pouco se escondeu, é assim que deve ser.

Calado é um poeta…

Parece que a falta do que fazer na prefeitura é grande, sobretudo nos processos mais importante de uma gestão, no caso (CPL), existe tempo até pra ofender os que nada fizeram. Aqui deixo o meu recado ao Prefeito ‘A’ e Prefeito ‘B’. Tira esse menino enquanto ele ainda não tem voz e pia que nem um pinto.

Princesinha do Acre.

É… A minha querida Princesinha, melhor dizendo, a nossa, está passando por sérias dificuldades pós-enchente. Porém, tem duas cadeiras na Aleac fora a intrusa que de vez em quando discursa como se fosse conterrânea. Baseado nisso, Xapuri deverá ter total apoio por parte do governo. É o que a população espera.

O povo tá de olho!!!

Recursos estão vindo e não seria diferente, pouco, porém precioso nesse momento. Não podemos fazer o mesmo que foi feito em 2012, quando tivemos a chance de reconstruir Brasileia, porém, sabemos o que aconteceu. Tem que ser manusiado com cuidado e cair nas mãos de pessoas certas, senão, já sabemos onde vai parar né mesmo!?

Economia.

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que, embora considere importante a questão da dívida dos estados, no momento o governo não pode resolver a questão. Segundo ela, o tema será prioridade quando a situação fiscal do país melhorar.

Fies

Os efeitos do Ajuste Fiscal do governo sobre o Fundo de Financiamento estudantil (FIES) vai resultar em uma economia de R$ 4,2 bilhões neste ano. Mediante a necessidade de cortes o governo publicou em dezembro de 2014 a portaria normativa 23, que estabeleceu que em 2105 só seriam quitadas oito parcelas do FIES.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes