Comerciantes se reúnem para iniciar conversação sobre área comercial

Comerciantes afetados pela enchente compareceram para ouvir e iniciar conversação sobre espaço comercial – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O auditório do Ministério Público da cidade de Brasiléia, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 25, comerciantes que foram afetados pela cheia do rio Acre ocorrido no mês de fevereiro passado e tiveram suas percas.

A reunião foi organizada pelo Sindicato dos Comerciantes de Brasiléia (Sincobrás), representado pelo presidente, Júnior Revollo, juntamente com Joaquim Lira, da Associação Comercial de Brasiléia e Epitaciolândia (ACEBRA), onde teve como meta, a doação do terreno da Eletrobrás ao Estado, que por sua vez, será cedido para construção de um novo centro comercial.

Tal conversação, aconteceu para que seja traçado metas que irão beneficiar os comerciantes, com um espaço e que possam reiniciar suas vidas. Alguns desses comerciantes tiveram percas irreparáveis, uma vez que seus estabelecimento foi completamente destruído.

Representantes da categoria levaram propostas para comerciantes – Foto: Alexandre Lima

Critérios serão definidos em novas reuniões que irão acontecer nos próximos dias, aja visto que esse foi o primeiro encontro. A partir daí, ainda será definido a distribuição dos espaços, ou se será construído um shopping popular, além de, como serão financiados e com qual linha de crédito disponibilizada.

Também foi debatido critérios, como e quem poderá ser beneficiado, uma vez que o espaço será destinado apenas para comerciantes que foram afetados, dando prioridade aos que perderam tudo, após décadas de trabalho no local.

Veja vídeo reportagem abaixo com Marcus José e Marquinho Filho.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima