Sinhasique comemora restauração da BR 364 e garante fiscalização


A líder da oposição na Assembleia Legislativa do Acre, deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), comemorou a ordem de serviço para restauração, manutenção e reconstrução da BR 364, assinada no dia 17 deste mês pelo ministro dos Transportes, Porto e Aviação, Maurício Quintella.

“O ministro Maurício Quintela garantiu a restauração, manutenção e reconstrução da BR 364 no trecho entre Sena Madureira e Rio Liberdade, um trecho muito crítico com 400 km de extensão. Foi um momento especial para o Juruá”, declarou a parlamentar.

Sinhasique garantiu que fiscalizará a obra. “Dessa vez, as obras da BR 364 serão fiscalizadas sim! E fizemos a convocatória do povo que mora ao longo da BR para que também fiscalize. Pois, não podemos permitir que pela sexta vez o povo brasileiro mande dinheiro para a BR 364 para que ela se transforme em lama em poucos meses”.

A parlamentar deixou claro que é favorável à obra, mas que ela precisa ser bem executada. “Fiscalizar não é ser contrária à obra. Fiscalizar é exigir que a obra seja bem feita. O Acre precisa dessa interligação de forma definitiva”, declarou.

Educação

Na sessão desta terça (22), Eliane também abordou o tema educação. Procurada por alunos da Escola Lourival Pinho, a parlamentar pediu diálogo entre a escola e a Secretaria de Educação. Segundo ela, a escola será transformada em escola de ensino integral, mas não houve conversa com a comunidade acadêmica, gestores, alunos e pais.

“Os 1500 alunos matriculados na escola estão sem saber para onde irão. A Escola também não sabe responder, pois não foi comunicada. Não houve conversa com a comunidade. O Governo tomou uma decisão impositiva”, declarou a parlamentar.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima