Câmara Municipal de Brasileia Realiza 37 Sessão Ordinária

Christiane Araújo - CMB

Os vereadores reuniram-se, na manhã desta terça-feira, dia 22 de Novembro, para a realização da Trigésima Sétima Sessão Ordinária de 2016, para tratar de assuntos de interesse da comunidade. A Sessão contou com a presença dos vereadores Rosildo Freitas (PT), Erizete Lima (PT), Fernanda Hassem (PT), Bil Rocha (PMDB), Marquinho Tibúrcio (PSDB), Joelso Pontes (PP), Tereza Com Certeza (PT), Naldo Rufino (PMDB) e o Presidente, vereador Mário Jorge (PMDB).

Vereadora Fernanda Hassem (PT)

Em uso a Tribuna, a Vereadora Fernanda Hassem (PT), eleita no último pleito eleitoral Prefeita de Brasileia e falou a respeito da transição em relação as funções e agradeceu ao prefeito em Exercício, Jorge Eduardo e sua equipe pela disponibilidade da equipe em ajudar no processo de transição. A vereadora mencionou a preocupação a respeito da dificuldade que o país vem enfrentando. E afirmou que a partir de Janeiro, data que assumirá a prefeitura de Brasileia, os desafios serão grandes, pois muitas questões que não foram sanadas inviabilizará os prefeitos dos próximos mandatos. De acordo com Fernanda Hassem, o município de Brasileia está passando por grande dificuldade, não somente no que diz respeito a parte de infra estrutura, mas também em relação a problemas relacionados a possíveis indisponibilidades de recursos, caso a prefeitura torne-se inadimplente em alguns itens essenciais. A vereadora convocou os vereadores atuais e os novos eleitos a fazer parte do processo transitório e comprometeu-se em informar a todos a respeito do relatório final sobre a situação atual do município de Brasileia.

O vereador Joelso Pontes (PP), em uso a Tribuna, falou a respeito das necessidades dos serviços básicos para a população, mesmo com o final do mandato. Serviços como saúde, educação, infraestrutura, que de acordo com Joelso, devem ser priorizados até o dia 31 de Dezembro, final do mandato do prefeito em Exercício, Jorge Eduardo. E finalizou afirmando da necessidade de votação de matérias importantes nas próximas sessões. O vereador apresentou indicação para que a Prefeitura realize manutenção na ponte do Riozinho, localizada no ramal do quilômetro 19. E solicitou que seja encaminhado oficio ao presidente do CONDIAC solicitando que seja informado a respeito dos serviços realizados pelo órgão, e se o município está repassando o recurso destinado ao Consórcio.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima