Sinhasique cobra bloqueadores de sinal telefônico e scanner corporal nos presídios

A peemedebista Eliane Sinhasique, usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã de hoje (13), para pedir que sejam implantados bloqueadores de sinal telefônico e scanner corporal nos presídios.

“É necessário investimentos na segurança pública, como scanner corporal e bloqueadores de sinal telefônico para os presídios. Precisamos de uma fiscalização mais intensa, precisamos também de políticas públicas que evitem que as pessoas entrem no mundo da marginalidade”.

O scanner corporal permite que agentes façam revistas sem ter contato físico com os visitantes e o bloqueador de sinal telefônico deixa os aparelhos telefônicos fora de área, impedindo que sejam utilizados para fazer ligações ou utilizar a Internet.

Ataques

No início deste mês, uma série de ataques a carros particulares, ônibus, casas e prédios públicos aconteceu em represália à morte de dois assaltantes. A principal linha de investigação leva a crer que os crimes são comandados por grupos criminosos de dentro do Presídio Francisco Oliveira Conde.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima