Dimas Gurgel – Política, economia e atualidade

O BRASIL QUER GRITAR!!!

Vem, vamos embora, que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer (…)

2015 o povo brasileiro iniciou dividido, o País vinha de uma campanha eleitoral muito disputada, de um lado um governo de 12 anos no poder que obteve 51,64%, do outro 48,36% de eleitores existentes no País queriam mudança, foi uma das eleições mais apertadas da história, Antes disso, a disputa mais apertada foi em 1989, quando Fernando Collor de Mello (então no PRN) venceu Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por 4 milhões de votos. Na época, Collor teve 53,03% contra 46,97% de Lula.

Foi uma campanha de muitas tenacidades e promessas, empurra de lá pra cá, chegando ao ponto da atual presidente desmaiar em meio a um debate de uma grande emissora do País, mas a campanha continuou e o governo em momento algum recuou e continuava as andanças no País das maravilhas ou melhor Brasil, já dizia uma grande poeta uma mentira várias vezes repetida, com um tempo pode se tornar verdade, o povo brasileiro queria que o poeta estivesse certo, mas os fatos mostram que as mentiras, continuaram mentiras .

O ano de 2015 chega ao seu último trimestre e os brasileiros ainda se esforçam para responder uma pergunta: até que ponto vai essa crise? Ampliando a leitura do atual cenário de crise econômica, constatamos que esta é, em verdade, reflexo de outras crises existentes no Brasil, tão ou mais graves que a crise da economia. crises ética, política,valores, institucional vêm mudando para pior a realidade do povo brasileiro, que voltou a enfrentar antigos adversários, como, congelamento de salários, a inflação, o desemprego, moeda fraca, e a conseqüente impossibilidade de pagar as próprias dívidas.

Lógico que esses acontecimentos estão causando a pior das crises que é a falta de esperança, o povo está desacreditado, Os cidadãos deixaram de aceitar que sua capacidade política seja um voto a cada quatro anos. existe uma classe política no Brasil que está separada da cidadania,basta olhar nas ultimas pesquisas e iremos notar a insatisfação de uma nação que grita de uma forma desesperada por mudanças reais e não em sonhos, a nação quer o direito de gritar, um grito que já existiu no passado, em um passado em que as informações eram escassas e o grito era na teoria fácil de ser contido, hoje temos a internet, poder das redes sociais e informações instantâneas.

O Brasil nunca se calou quando precisou gritar e não vai ser agora, acredito que a sociedade brasileira vai sair, levantar e vai pras ruas, Nos tempos da ditadura, no final dos anos 60, anos 70, o debate não só era agressivo como se torturavam pessoas com impunidade. Está mais do que claro que precisamos de mudanças estruturais pro futuro do país, se somos o País do futuro precisamos mudar o hoje, ninguém muda o amanhã, não podemos afirmar que a corrupção foi criada no governo atual, mas podemos lutar pra que ela perca força no atual governo, se queremos deixar um País melhor para nossas crianças então é hora de mudar, AVANTE MEU BRASIL .

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes