Sinhasique aponta falhas e diz que saúde pública do Estado é precária

A deputada estadual Eliane Sinhasique (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quinta-feira (15), para falar da precariedade da saúde pública no Acre.

“Saúde é pauta diária aqui na Aleac. Recebo informações da Patrícia, presidente do MDB de Manoel Urbano, que pessoas tem morrido no município porque não tem ambulância que transfira os casos mais graves para Sena Madureira ou para Rio Branco. Sena Madureira também está sem ambulância. A ambulância que tem lá vive quebrada”, reclamou a parlamentar.

Em Brasiléia, Sinhasique citou os problemas do Hospital Raimundo Chaar. “Pacientes convivem com um esgoto a céu aberto no hospital. Além disso, o Centro Cirúrgico da maternidade conta com apenas um kit de roupa esterilizada”.

Na capital, Eliane lembrou que há mais de ano a máquina de tomografia do Hospital do Câncer está sem funcionar. “A obra para colocar um novo tomógrafo, no Hospital das Clínicas, anda a passos de jabuti”.

A parlamentar também lamentou que dois transplantes de rins não tenham acontecido essa semana por falta de reagente. “É inacreditável que isso aconteça. Sabemos da dificuldade que é para se conseguir um rim compatível e aqui no Acre se perde um transplante por falta de reagente”.

Sinhasique culpa a administração pública pelas falhas. “A saúde no nosso Estado é precária e não é por falta de recursos, é por falta de uma boa administração. Infelizmente, o nosso povo está morrendo por falta de saúde pública de qualidade”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria