Acre
Sindmed denunciará ao MPT, MPE e TCU irregularidades na saúde
O presidente do Sindmed voltou a alertar a população que o programa Mais Médicos fornecerá profissionais apenas para os postos de saúde.
Freud Antunes – Assessoria
Os representantes do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) encaminharão às 9h30 desta quarta-feira ao Ministério Público do Trabalho (MPT), ao Ministério Público Estadual (MPE) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma série de denúncias sobre os problemas detectados nos hospitais de todo o Estado.
O envio das reclamações segue a série de ações que estão desenvolvidas nesta semana para protestar contra a falta de estrutura nas unidades de saúde e a falta de concurso público.
“Vamos pedir a abertura de investigações, pois o dinheiro do SUS está chegando, mas enfrentamos a falta de medicamentos, demora na realização de exames e cirurgias. O governo do Estado ainda insiste em manter a contratação provisória de trabalhadores, adiando o lançamento de concurso público efetivo, o que ajuda a precarizar o atendimento”, afirmou o presidente do Sindmed, José Ribamar Costa.
O sindicalista ainda explicou que uma panfletagem está sendo realizada nos hospitais ao longo desta semana com o objetivo de alertar a população e apontar os verdadeiros culpados dos problemas encontrados.
“Temos uma senhora que teve que apelar para os deputados, na semana passada, para conseguir marcar exames e uma cirurgia. Desde o ano passado, estamos registrando irregularidades nas unidades de saúde, então é preciso fazer algo contra essa situação”, detalhou Ribamar Costa.
O presidente do Sindmed voltou a alertar a população que o programa Mais Médicos fornecerá profissionais apenas para os postos de saúde. Os hospitais e os serviços de urgência e emergência continuarão com os mesmos problemas, por isso a categoria reivindica concurso público.
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.