Acre
Sindmed-AC denuncia a falta de equipamentos para o trabalho de otorrinolaringologistas
Os diretores do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) protocolaram junto ao Conselho Regional de Medicina (CRM) e ao Ministério Público estadual (MPE) um pedido de fiscalização no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), nesta quarta-feira (23/08). O motivo é a falta de equipamentos para atuação dos médicos otorrinolaringologistas.
Segundo o presidente do Sindicato, Ribamar Costa, o governo vem determinando a transferência dos otorrinolaringologistas do Hospital das Clínicas para o Huerb sem garantir que eles possam atender os pacientes, ignorando a população que precisa da especialidade.
“É mais um descaso com o paciente que deve receber atendimento, mas o poder público simplesmente ignora. Ainda é uma falta de respeito com os profissionais que deixam de ter estrutura para a realização do trabalho”, afirmou o sindicalista.
Ribamar Costa informou que outras irregularidades estão sendo catalogadas e o setor jurídico estuda medidas judiciais para obrigar o Estado a oferecer a estrutura mínima para o atendimento da população.
“O médico sofre sem equipamentos e o paciente fica desassistido por pura falta de competência de gestores que precisam ser responsabilizados”, afirmou o presidente do Sindmed-AC.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.


Você precisa fazer login para comentar.