Sindicato pede em outdoors que governo do Estado “olhe para o sistema penitenciário!”

A cruzada do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Acre (Sindapen/AC) contra a falta de atenção do Governo do Estado continua e desta vez segue com toques cinematográficos e inspiração no filme “Três Anúncios Para Um Crime”.

Após a divulgação de nota oficial que denuncia superlotação do Presídio Francisco de Oliveira Conde, além do baixo efetivo de agentes penitenciários, o Sindicato preparou três outdoors na Capital acreana para intensificar as negociações com o governo.

Sindicato investe em novas estratégias para negociar com o governo. Foto: Reprodução

Com os dizeres “Tião Viana, a segurança pública precisa ser prioridade. Olhe para o sistema penitenciário!”, os outdoors se localizam nas proximidades da Uninorte, do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) e no shopping Via Verde.

“Olhe para o sistema penitenciário!”, pede Sindapen nos anúncios. Foto: Reprodução

Para o presidente do Sindapen, Lucas Bolzoni, com a proximidade do período eleitoral, não será possível realizar novas contratações e nem um reajuste salarial, principais exigências da categoria no Estado.

“Estamos pedindo contratações via concurso público, devido ao número reduzido do efetivo. A fuga de ontem foi resultado de ter apenas dois agentes responsáveis por mais de 280 presidiários. Essa é a proporção de todo o efetivo acreano. Estamos na iminência de uma grande tragédia, e o governo só quer agir depois que ela acontecer. Também queremos reajuste do banco de horas e a liberação de promoções e progressões que estão atrasadas desde o ano passado”, destacou Bolzoni.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria