Acre
Sexta é Dia Mundial do Diabetes
Nesta sexta feira, 14, dia Mundial do Diabetes, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (SEMSA), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, realiza no Centro de Saúde Augusto Hidalgo de Lima, no Palheiral, atividades educativas e preventivas contra a doença, como verificação de glicemia capilar, apresentação teatral e palestras e orientações individuais sobre a doença e suas implicações.
Haverá ainda Avaliação e Atividade Física com a Equipe Saúde em Movimento a partir das 8h na USF Jardim Primavera. Encontro com Grupo de Idosos na USF Maria de Fátima as 8 horas e também Orientação Individual e Coletiva no Centro de Saúde Barral y Barral.
São cadastrados na SEMSA e atendidos na rede pública de saúde de Rio Branco 22.865 pacientes com hipertensão e diabetes. Destes, 22.027 são hipertensos e 6.442 são diabéticos. O acompanhamento da pressão arterial e do diabetes dos pacientes é feita rotineiramente nas unidades.
A programação das ações de reforço no combate a diabetes, começou no último dia 7 de novembro e prosseguem até o fim do mês. “O diabetes tem consequências muito graves, como a perda da visão e de membros e pode ser fatal. Por isso em nossas unidades, damos atenção total para a prevenção e tratamento da doença”.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.