Acre
Sesacre leva atendimento especializado para população de Brasileia

Equipe do programa Saúde Itinerante atenderá população do município de Brasileia (Foto: Arquivo/Secom)
A equipe do programa Saúde Itinerante está de volta para levar atendimento médico especializado para a população que reside em locais de difícil acesso. A primeira oferta de atendimento em 2015 será no município de Brasileia, no Centro de Saúde Fernando Correia. Os atendimentos serão no dia 30, das 14 às 18 horas e 31, das 8 às 17 horas.
Essa ação é desenvolvida pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), que realiza uma modalidade de cuidado levando ações de promoção, prevenção e recuperação como também a inclusão social.
De acordo com a Coordenadora do Programa Saúde Itinerante, Celena Maia, os atendimentos são voltados a toda população que deseje realizar algumas consultas. “Durante esses dois dias serão ofertadas consultas médicas em clinica médica, gastroenterologia, ginecologia/obstetrícia, pediatria, e ortopedia”, adiantou.
Celene ressalta ainda que além das consultas médicas a equipe do Saúde Itinerante realizará exames de ultrassonografias, preventivo do câncer do colo do útero, e endoscopia digestiva alta.
Matéria relacionada:
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.